Candangão: Chegadas e expectativas na apresentação dos clubes

Perivaldo está de volta ao Luziânia e Tiago Gaucho não vem para o Brasiliense

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 29 (AFI) - A última segunda-feira foi movimentada no futebol candango. Reapresentação, expectativa, novas caras e promessa de muitos jogos disputados. O Ceilândia já anunciou seu elenco, enquanto Sobradinho e Brasília tem suas atenções voltadas para a Copa São Paulo de Juniores. Estes são apenas alguns exemplos da movimentação do futebol no DF.

O Brasiliense, por sua vez, é mistério total na formação do seu elenco. Entretanto, notícias vindas do Sul do Brasil apontavam que um ídolo gamense, Tiago Gaúcho (foto), poderia pintar no time que era de Taguatinga e mudou-se para Ceilândia. Os estádios ainda não estão todos liberados.

A 41ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol terá início dia 30 de janeiro. Serão 12 clubes em busca do título candango, além das duas vagas para a Copa do Brasil e Copa Verde e a vaga para a série D de 2016 e, excepcionalmente, também 2017.

As equipes se movimentam na preparação de elencos e comissões técnicas.

Confira:

Brasília:
A equipe será comandada por Omar Feitosa, que fez um estágio na Europa. A apresentação do elenco já aconteceu e a diretoria colorada anunciou mais um reforço. Trata-se do atacante Wilkerson ‘Batata’, de 24 anos, ex-Botafogo/DF e Legião-DF, que estava no Araguaína-TO.

Brasiliense: Cercado de mistérios, o jacaré brasiliense ainda não anunciou seu novo treinador. Um grupo com mais de 23 atletas deve ser confirmado dia 4 de janeiro. Conforme notícias da Rádio Universidade de Pelotas, o volante Tiago Gaúcho, ex-Gama e apalavrado com o Esporte Clube Pelotas, foi procurado, mas não houve acerto. A equipe está de mudança para o estádio Abadião, na Ceilândia.

Ceilândia: O Gato Ceilândia será comandado por Adelson de Almeida. Nomes como Badhiuga, Kabrine, Didão, Cássius, Felipe Cirne estão confirmados. A novidade é a chegada do avante Chefe, ex-Luziânia.

Cruzeiro: O clube será comandado por José Lopes Risada e a base do time de 2015 foi mantida.

Formosa: O Tsunami do Cerrado está trabalhando comandado por Marquinhos Bahia. Atletas das divisões de base devem ser utilizados no elenco.

Gama: Para manter o título candango, o alviverde candango apostou em uma parceria com investidores da Itália. O treinador é Amedeu Mangone e o auxiliar técnico será Reinaldo Gueldini. Os reforços são Biro, com passagens pelo Vasco, e o goleiro Maringá. Já o zagueiro Gustavo Henrique foi para o América-RN e o atacante Jonathan Ribeiro está indo para o Villa Nova. Chegou também Fábio Gama, meio campista, e o atacante Dodô.

Luziânia: O azulino goiano será comandado por Ricardo Antonio, campeão candango pelo clube em em 2014. O atacante Luciano Rodella é um dos reforços azulino. Edmar Sucuri, Aldo, Alanzinho, Dan, Perivaldo, Tompson estão no elenco. O zagueiro Pedrão, ex-Ceilandia e Tigres do Brasil, e o atacante Tatuí, ex-Itumbiara, chegam ao time do Entorno do DF.

Paracatu: O time mineiro confirmou o treinador. Será Gauchinho que já passou pelo clube. Carlinhos Bala, Léo Cruz estão em negociações com o time mineiro. O goleiro Bruno não foi liberado para atuar pelo clube paracatuense.

Planaltina-GO: O vice-campeão da segundona de 2015 será comandado pelo técnico Jorge Medina. A apresentação da comissão técnica foi no dia 17 e do elenco deve acontecer no dia 4 de janeiro. A equipe mandará seus jogos no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho-DF.

Santa Maria: A equipe ainda não divulgou a programação, mas o técnico já foi definido: é Christian Ramos, que esteve no Planaltina-GO na segunda divisão deste ano e levou a equipe goiana à final invicta.

Sobradinho: O Leão da Serra aposta no seu time de juniores que vai disputar a Taça São Paulo de 2016. A equipe será a base para o Candangão 2016. O técnico Juninho comandará os juniores na competição em São Paulo.

Taguatinga: A equipe do gerente de futebol Sérgio Rodrigues, vindo do Moto Clube/MA, ainda não confirmou seu treinador.

 
 
" />