EXCLUSIVO: Clube do DF repatria técnico campeão em 2007

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 03 (AFI) – O Brasiliense não dormiu no ponto e tem um novo treinador para assumir o lugar de Mauro Fernandes, que pediu demissão após a última derrota. O Portal Futebol Interior apurou, e com exclusividade, anuncia a chegada de Roberto Fernandes (foto). O comandante acabou de acertar seu contrato e fica até o final do ano no Jacaré.

Leia mais:
BOMBA! Clube "aluga camisa" para disputar Copa do Brasil

Fernandes teve outra grande passagem pelo Brasiliense em 2007, quando foi campeão estadual, além de conseguir um terceiro lugar na Copa do Brasil. Junto com ele, vem o preparador físico Flávio Trevisan, que passou por grandes clubes do Brasil, ajudando no acesso de Grêmio e Corinthians, na Série B.

“É um grande prazer voltar ao clube que consegui grandes feitos no passado. Se eu conseguir passagem hoje à noite mesmo, estarei no estádio pra acompanhar a partida contra o Brasília. Caso ao consiga, o Trevisan deve estar lá, e amanhã (quinta-feira), ele vai me passar todos os detalhes do elenco, entre outras coisas”, explicou o técnico ao FI.

Com o contrato feito até o final do ano, Fernandes vai ter uma dura missão. Primeiro, reabilitar o Brasiliense no Campeonato Estadual, pois o time não vai nada bem. Depois, se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, no qual vai tentar conseguir o acesso.

“Logo de cara, quero que tudo se ajeite neste estadual, para conseguirmos a classificação para a segunda fase, e brigar pelo tetra campeonato estadual. Depois, é voltar para o objetivo maior, que é conseguir o acesso no Brasileiro da Série B”, finalizou.

Roberto Fernandes tem alguns fatos curiosos em sua curta carreira. Em 1997, tornou-se o mais jovem treinador a comandar um clube, quando tinha 26 anos, a frente do Ceará. No Londrina também fez grande campanha, levando o clube à conquista da vaga na Copa do Brasil.