​Copa Verde: Brasiliense vai à Belém nesta segunda-feira para a decisão com o Remo

O técnico Vilson Tadei contará com o retorno do volante Wagner Balotelli, que cumpriu suspensão

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 22 (AFI) - O Brasiliense Futebol Clube já se reapresentou depois de vencer o Remo por 2 a 1, na primeira das finais da Copa Verde de 2020. Os comandados do técnico Vilson Tadei já seguem nesta segunda-feira para a capital paraense, pois na quarta-feira, a partir das 16h, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, enfrentarão o Leão no jogo da volta.

RETORNO

O técnico Vilson Tadei contará com o retorno do volante Wagner Balotelli, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida no estádio Mané Garrincha. A expectativa é de que Balotelli possa até mesmo voltar ao time, já que o Brasiliense joga com a vantagem do empate para se tornar campeão da Copa Verde 2020 e então estar na Copa do Brasil deste ano, entrando nas oitavas de final. Ele poderia atuar na lateral-esquerda, deixando o time mais compacto.

 Foto: Igor Estrela / Metrópoles
Foto: Igor Estrela / Metrópoles

No meio de campo, o experiente Zotti continua na criação de jogadas, tendo Aldo e Sandy completando o setor. No ataque, Zé Love deve ter a companhia de Luquinhas e Maicon Assis. Isso ainda é uma expectativa, pois o técnico Vilson Tadei não confirmou o time que entrará em campo na tarde da quarta-feira na capital paraense.

Quem deixou o Brasiliense foi o meio campista Romário, após entrar em comum acordo com o clube e encerrar seu contrato no time candango.

SAI ZICA!

O Brasiliense superou o trauma de 2014 na Copa Verde quando foi eliminado pelo Brasília nas semifinais. No primeiro jogo o Brasiliense venceu por 2 a 0. No jogo da volta, o Brasília venceu por 3 a 0 o Brasiliense e acabou sagrando-se campeão depois de vencer o Paysandu nas penalidades máximas.

Remo x Brasiliense, na quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém, terá arbitragem goiana de Jefferson Ferreira de Morais, com os assistentes Christian Sorence e Leone Rocha. O quarto árbitro será Andrey Silva e Silva, do Pará. O árbitro de vídeo será Elmo Resende Cunha, de Goiás.