Série D: Brasiliense-DF oficializa meia ex-Grêmio, Flamengo e Atlético-MG

Carlos Eduardo é o novo reforço do Jacaré para a disputa do mata-mata da quarta divisão nacional

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 01 (AFI) - Dono da melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Brasiliense-DF segue reforçando seu elenco para o mata-mata da competição. O Jacaré oficializou, nesta terça-feira, a contratação do meia Carlos Eduardo, com passagens por clubes como Grêmio, Flamengo e Atlético-MG.

A negociação já era dada como certa desde a última segunda-feira. O meia de 33 anos disputava a Série B do Brasileiro pelo Juventude e é aguardado em Brasília nesta quarta-feira para realizar exames da Covid-19 e assinar com o Brasiliense.

Também foi confirmado pelo clube candango a contratação do meio campista Elifran, destaque do Tocantinópolis-TO. Outra novidade é o atacante Bruno Nunes, vindo do futebol paranaense
O jacaré brasiliense também firmou as renovações de contrato do meio-campista Luquinhas e do zagueiro Keynan.

Carlos Eduardo foi anunciado pelo Brasiliense (Foto: Divulgação/Brasiliense)
Carlos Eduardo foi anunciado pelo Brasiliense (Foto: Divulgação/Brasiliense)

CARREIRA

Carlos Eduardo foi revelado pelo Grêmio em 2007 e conquistou o Campeonato Gaúcho com a equipe no mesmo ano. Despertou interesse do futebol europeu e rumou para o Hoffenheim, da Alemanha. Após quatro temporada, acertou com o Rubin Kazan, da Rússia.

Em 2013, foi emprestado pelo clube russo ao Flamengo, tendo conquistado um Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil com a camisa rubro-negra. Carlos Eduardo ainda atuou por Atlético-MG, onde faturou o título mineiro de 2017, Vitória, Paraná e Coritiba. Pela Seleção Brasiliera, Cadu vestiu a amarelinha em seis oportunidades.

A expectativa é que Carlos Eduardo esteja à disposição de Edson Souza já para o duelo de ida da segunda fase da Série D, contra o Real Noroeste, no próximo sábado, às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES.