Série D: Brasiliense-DF apresenta reforço para a lateral-esquerda

Jacaré fechou com Iago, ex-São Bernardo. equipe amarela e Gama-DF finalizaram preparação para o clássico

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 19 (AFI) - O Brasiliense apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do lateral-esquerdo Iago, de 25 anos, que estava no São Bernardo.

Revelado pelas categorias de base do Grêmio e campeão da Copa do Brasil pelo time gaúcho, o atleta já defendeu as cores do Figueirense, Criciúma, Veranópolis e Patrocinense, em solo brasileiro. Em 2018 o lateral jogou na segunda divisão do campeonato russo, pelo Baltika Kaliningrad.
Iago é o novo reforço do Brasiliense (Foto: André Gomes/Brasiliense FC)
Iago é o novo reforço do Brasiliense (Foto: André Gomes/Brasiliense FC)

O novo reforço já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear no sábado, no clássico diante do Gama, às 16h, no estádio Serejão, pela 13ª rodada da Série D.

CLÁSSICO

Está chegando a hora do clássico Verde Amarelo de numero 64. O Brasiliense terá desfalques por suspensão. Os zagueiros Preto Costa e Badhuga foram expulsos no empate em 1 a 1 frente ao Bahia de Feira-BA. O meia atacante Maicon Assis recebeu o terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o técnico Edson Souza contará com o retorno do atacante Zé Love, que cumpriu suspensão automática após a expulsão frente ao Atlético de Alagoinhas-BA. Breno Calixto e Keynan devem formar o miolo de zaga do jacaré brasiliense, com Diogo na lateral direita e Peu na esquerda. No meio de campo, Bruno Lima, Balotelli e Zotti, com Luquinhas, Zé Love e Jéferson Maranhão no ataque. Fernando Henrique é o goleiro do time do ex-senador Luís Estevão.

VERDÃO

Já o Gama de Vilson Tadei, praticamente encerrou sua preparação para o clássico do sábado, no Serejão. O relacionados para o confronto frente ao Brasiliense entram em regime de concentração nesta sexta-feira.

O vitorioso treinador gamense deve contar com todo o elenco para este confronto frente ao Brasiliense. A tendência é que o time alviverde candango entre em campo formando com: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Émerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Nunes e David Souza.

O Gama lidera o Grupo A6 da série D com 29 pontos ganhos. O Brasiliense é o segundo colocado da chave, com 27 pontos. A briga é pelo primeiro lugar do grupo.