Série D: Após perder título estadual, Brasiliense-DF já foca em estreia

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 01 (AFI) - O Brasiliense-DF tenta se remontar após perder a decisão do 'Candangão' para o arquirrival. Tanto é que demitiu Márcio Fernandes e contratou Edson Souza, que chega para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Para poder adentrar no Grupo A6, que já conta com Atlético Alagoinhas-BA, Patrocinense-MG, Palmas-TO, Gama-DF, Tupynambás-MG, Bahia de Feira de Santana-BA e Caldense-MG, terá que passar pelo Toncantinópolis-TO em uma fase preliminar.

Caso o Jacaré seja eliminado da Série D, o último desafio da temporada poderá ser a Copa Verde, que não está garantida no calendário, mas é uma competição regional que premia o campeão com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil da próxima temporada.

Márcio Fernandes foi demitido do Brasiliense após perder decisão candanga para o Gama
Márcio Fernandes foi demitido do Brasiliense após perder decisão candanga para o Gama
Os zagueiros Naylhor e Preto Costa estão entregues ao departamento médico e, portanto, não serão opção para a partida do domingo, a partir das 16 horas, em Tocantinópolis (TO), pela partida de ida desta etapa inicial da Série D.

O curioso é que há reforços vindos do arquirrival Gama, casos do volante Balotelli e dos atacantes Luquinhas e Jéferson Maranhão. Resta saber ainda se Edmar Sucuri terá condições ou o goleiro titular será sendo Fernando Henrique, ex-Fluminense e Santo André.

A delegação do Brasiliense viajará para Imperatriz (MA), na sexta-feira, de avião. Depois, de ônibus, seguirá para Tocantinópolis (TO), cidade que fica próxima da divisão entre Maranhão e Tocantins, no conhecido Bico do Papagaio.