Candango: Com caras novas, Brasiliense derrota URT em amistoso

“O time conta com jogadores de qualidade, isto é muito bom", afirmou o atacante Romarinho

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 14 (AFI) - A contagem regressiva aponta que faltam 41 dias para a abertura do Campeonato Candango. Enquanto algumas agremiações ainda nem se apresentaram, o Brasiliense, comandado por Mauro Fernandes, já realizou seu primeiro amistoso na manhã deste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga. Venceu a URT por 1 a 0, gol de Manoel.

Mostrando sua nova cara, com somente quatro jogadores remanescentes da temporada de 2019 (Edmar Sucuri, Badhuga, Edno e Peninha), o treinador colocou na primeira etapa. No gol, a permanência do experiente Edmar Sucuri.

No miolo de zaga, Rafael Donato esteve ao lado de Badhuga, com Guilherme e Charles nas laterais. No meio de campo, Fernando Pires, Romário e Peninha. No comando do atacante, formado por três avantes, as presenças de Edno, Esquerdinha e Neto Baiano.

COMO FOI?
A primeira parte do amistoso terminou empatada em 0 a 0. Na segunda etapa e com um novo time, o comandante Mauro Fernandes mandou a campo a equipe formando com: Fernandes; Carlinhos, Thomás, Bruno Oliveira e Gleissinho; Aldo, Sandy, Fabinho e Júlio; Romarinho e Manoel, este que marcou o gol da vitória sobre o time de Patos de Minas.

Os jogadores Marco Aurélio e Zé Love estão em trabalho acelerado para adaptação e condicionamento físico. Ambos devem estar à disposição para o jogo da volta em Patos de Minas, no sábado 10 da manhã frente ao URT/MG.

ANÁLISE
Ao final do jogo, o atacante Romarinho, que permaneceu no elenco do Brasiliense, comentou sua a briga para estar entre os titulares de Mauro Fernandes.

Foto: Site do Brasiliense - Foto: Site do Brasiliense
Foto: Site do Brasiliense
“O time conta com jogadores de qualidade, isto é muito bom. Entrei na segunda parte da partida e tentei mostrar meu futebol. A disputa vai ser boa e quem ganha com isso é o Brasiliense e sua torcida”, disse Romarinho.

TRABALHANDO
Depois do amistoso frente ao URT, em Minas Gerais, os dois outros amistosos só acontecerão depois da chegada de 2020. O Brasiliense estreia no Candangão no dia 26 de janeiro, frente ao Sobradinho. Na Copa do Brasil, a estreia será 5 de fevereiro frente ao Paysandu, também no Distrito Federal.