​Candangão: ​Zagueiro campeão do mundo acerta rescisão com o Brasiliense

O Brasiliense agora comandado pelo experiente técnico Mauro Fernando, está na montagem do elenco para as competições de 2020

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 10 - Depois de um ano e meio atuando com a camisa do Brasiliense, o experiente e vitorioso zagueiro Lúcio, 40 anos, campeão do mundo em 2002 pela seleção brasileira na Coréia e no Japão, acabou acertando sua rescisão de contrato com o Brasiliense Futebol Clube.

CONTRATAÇÃO DE LUXO

Conforme a assessoria de comunicação do clube, o zagueiro Lúcio chegou ao Brasiliense em abril de 2018, como uma contratação de “luxo” para a disputa da série D do mesmo ano.

Ao todo foram nove jogos, somando quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

DESEMPENHO

Já neste ano, após renovar contrato, o jogador disputou quatro competições e 22 jogos (8 na série D, um na Copa do Brasil, 10 no Candangão e 3 na Copa Verde, somando 9 vitórias, 10 empates e 3 derrotas e marcando apenas um gol, na semifinal do campeonato local, contra o Paracatu.

DECLARAÇÃO

“Com o sentimento do dever cumprido, encerro hoje minha passagem pelo Brasiliense. Agradeço ao clube por ter aberto as portas em 2018 e pela oportunidade que me deu de seguir jogando na minha cidade, Brasília".

"Agradeço ao clube por ter aberto as portas em 2018 e pela oportunidade que me deu de seguir jogando". (Foto: Divulgação / Brasiliense)

"Fica o sentimento de gratidão e a certeza de ter contribuído com o meu melhor, neste período de um ano e meio. O futuro a Deus pertence".

"Agora, com tempo, vamos avaliar as consultas e ofertas que temos recebido e decidir pelo melhor pra minha sequência! Obrigado a todos. Obrigado, Brasiliense!”, concluiu.

CALENDÁRIO

O Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga agora comandado pelo experiente técnico Mauro Fernando, está na montagem do elenco visando as competições de 2020.

A equipe candanga, no ano que completar seu vigésimo aniversário, estará disputando a Copa do Brasil, série D e Candangão 2020. Existe ainda a possibilidade das disputas da Copa Verde, ainda não confirmada pela CBF.

NOME NOVO

Um dos nomes que deverão desembarcar em Brasília, na formação do novo Brasiliense, é o zagueiro Bruno Oliveira, ele que atuou com Mauro Fernandes no Central de Pernambuco.