Eliminado na Série D, Brasiliense-DF perde amistoso para o Goiás

O encontro terminou com vitória do time de Claudinei Oliveira, por 3 a 0, com gols marcados por Junior Brandão, Leandro Barsa e Marlone

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 03 (AFI) - Com uma nova formação de sua equipe, o Brasiliense viajou até a capital de Goiás, na manhã desta quarta-feira, a fim de realizar um amistoso diante do Goiás. O encontro terminou com vitória dos comandados do técnico Claudinei Oliveira, por 3 a 0, com gols marcados por Junior Brandão, Leandro, Barsa e Marlone.

Os comandados do técnico Ricardo Antonio tiveram na sua formação, alterações significativas em relação à equipe que foi eliminada da série D pelo Vitória/ES, em pleno estádio Serejão, em Brasília, na derrota por 2 a 1.

O JOGO
No amistoso frente ao Goiás, derrota por 3 a 0, a partida foi dividida em três períodos de 30 minutos. O time principal do Brasiliense que entrou em campo já teve alteração no gol, saindo Edmar Sucuri para a entrada de Neguetti. Na lateral direita, ao invés de Alex Murici, quem atuou foi Toni. No miolo de zaga, na vaga de Lúcio quem atuou foi Welton Felipe, com Badhuga e Gleissinho completando o setor. No meio de campo, a dupla de volantes foi formada por Aldo e a novidade Émerson Martins, com Almir e Peninha completando o setor. No ataque a dupla foi formada por Maykon Leite e Edno.

Eliminado na Série D, Brasiliense-DF perde amistoso para o Goiás (Foto: Lucas Bolzan)
Eliminado na Série D, Brasiliense-DF perde amistoso para o Goiás (Foto: Lucas Bolzan)
Na segunda etapa do amistoso, o técnico Ricardo Antonio trocou praticamente todo o time, ficando a formação composta por: Neguetti, Tony, Welton Felipe, Preto Costa e China; Radamés, Sandy, David Manteiga e Tchô; Jobson e Michel Platini.

A delegação do Brasiliense retornou ao Distrito Federal. Na sexta-feira, a partir das 16 horas volta à Goiânia afim de enfrentar o time B do Atlético Goianiense, em novo jogo amistoso. O dragão goiano tem um amistoso nesta quinta-feira frente ao Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

DESTAQUES
O atacante Jóbson, falando ao final da partida derrota para o Goiás por 3 a 0, destacou que: “Jogar contra time de série A é sempre bom. Ainda temos mais três jogos, antes da partida da Copa Verde e vamos sempre corrigindo os erros. Senti que o nosso ritmo de jogo está melhorando e buscaremos a melhor postura para nossa estreia”, encerrou o atacante que já brilhou em grandes clubes brasileiros.

O Brasiliense está se preparando para o confronto pela Copa Verde 2019, dia 24 ou 25 de julho frente ao Vitória/ES, partida válida pela primeira fase da competição nacional.

O jacaré brasiliense está na pauta da 4ª Comissão Disciplinar do STJD na próxima sexta-feira, em função dos acontecimentos ocorridos no empate em 1 a 1 com o URT/MG, partida válida pela série D do brasileiro disputada dia 1 de junho deste ano.