Candangão: Brasiliense contrata zagueiro artilheiro ex-Flu e São Paulo

Antônio Carlos se junta ao grupo de jogadores experientes: Radamés, Morais, Reinaldo, ex-São Paulo e Flamengo, Jobson e Lúcio

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 06 (AFI) - Prestes a começar o Candangão, o Brasiliense continua trabalhando forte nos bastidores. Além do excelente trabalho feito dentro de campo, a diretoria segue reforçando a equipe, buscando ter um elenco de qualidade e diversificado para as grandes competições que irá disputar em 2019. Tendo em vista a preocupação de manter todos os setores repletos de jogadores de qualidade, o Jacaré foi ao mercado e trouxe para o elenco o experiente zagueiro Antônio Carlos, revelado pelo futebol carioca.

Com 35 anos, o atleta chega ao Jacaré para colocar mais experiência no setor defensivo, em especial na zaga, que hoje tem Lúcio, Welton Felipe, Badhiuga, Preto Costa e Wallace.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Revelado pelo Fluminense, Antônio Carlos consolidou e impulsionou sua carreira jogando no futebol carioca, aonde teve grandes atuações, principalmente com a camisa do Botafogo, clube que o promoveu para uma pequena passagem pelo futebol europeu, quando vestiu a camisa do Ajaccio, da França.

Brasiliense contrata zagueiro artilheiro ex-Flu e São Paulo para a disputa do Candangão
Brasiliense contrata zagueiro artilheiro ex-Flu e São Paulo para a disputa do Candangão
A partir daí, Antônio Carlos voltou ao Brasil, quando rodou por diversos clubes como Athletico-PR, Atlético-GO, São Paulo-SP, Avaí-SC, Ceará-CE e Boavista-RJ.

Atualmente, o zagueiro vestiu a camisa do Brusque, para a disputa do campeonato catarinense em 2018 e logo em seguida foi para o Magallanes-CHI, equipe de seu ex-companheiro Loco Abreu. O jogador é conhecido no Brasil, por ser um dos maiores zagueiros artilheiros da história campeonato brasileiro, assinalando 28 gols ao todo na competição.

“Tenho essa característica de marcar gols. Não é a toa que sou um dos zagueiros que mais marcou no Campeonato Brasileiro. E aqui não vai ser diferente. Espero que possa sair gols e eu possa ajudar de alguma forma”, completou.

EXPERIÊNCIA DE JOGAR EM BRASÍLIA
Agora como reforço do Jacaré, Antônio Carlos experimentará uma nova experiência de que é jogar o futebol candango pela primeira vez na carreira, colocando boas expectativas.

“Minha expectativa é de sempre ser campeão. Tenho vários amigos dentro do grupo e sei que eles também estão querendo ganhar. Sempre me falaram muito bem do Brasiliense e hoje estou feliz, tendo a oportunidade de vestir a camisa”, pontuou.

Outro fator é a expectativa da disputa pela vaga de titularidade na defesa, tendo em vista que a equipe tem muitos jogadores de qualidade, principalmente sendo a defesa menos vazada da série D 2018.

 
 
" />