Candangão: Contando com zagueiro campeão do mundo, Brasiliense se prepara para 2019

Lúcio, 40 anos, também faz parte do grupo de jogadores que trabalham para readquirir o condicionamento ideal

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 01 (AFI) - O Brasiliense Futebol Clube já começou os trabalhos de preparação visando as competições que irá disputar em 2019. Serão três competições nacionais (Copa Verde, Copa do Brasil e série D) e o 44º Campeonato Brasiliense de Futebol.

Trabalhando a mais de 10 dias, a equipe que é comandada pelo técnico Adelson de Almeida conta com 30 jogadores no elenco. Destes, dois atletas estão se recuperando de pequenas lesões no departamento médico, caso de Morais e Luquinhas. Dois jogadores estão em férias, pois atuaram por empréstimo ao Boa Esporte na série B do brasileiro. São eles Gabriel e Aldo. Os demais atletas trabalham firme na preparação para as competições de 2019.

O zagueiro campeão do Lúcio, 40 anos, também faz parte do grupo de jogadores que trabalham para readquirir o condicionamento ideal, para enfrentar os desafios do ano que vem. Lúcio, falando ao site do clube destacou que:

 Contando com zagueiro campeão do mundo, Brasiliense se prepara para 2019
Contando com zagueiro campeão do mundo, Brasiliense se prepara para 2019
“Estamos na segunda semana de trabalho aqui no clube. Mas acho que o profissional tem que sempre pensar em um todo, até porque o corpo é o seu material de trabalho. Então, a dedicação, os treinamentos e o foco tem que começar a partir de casa, no dia a dia. Se a gente almeja a chegar longe e principalmente ser campeão, o profissionalismo começa sempre fora do clube também. Isso que sempre fiz para ter uma grande carreira”, disse o zagueiro campeão do mundo.

Os amistosos já começam a ser agendados. O primeiro teste com bola deve ocorrer no dia 8 de dezembro. O adversário ainda não foi confirmado, mas existe a possibilidade que seja diante do Legião que disputará a Copa São de Juniores de 2019.

O diretor de futebol do Brasiliense, Jean Cláudio, em entrevista à Rádio DF10 de Brasília destacou que: “Estamos satisfeitos com o desempenho do grupo de jogadores. Devemos realizar amistosos todo o final de semana até a chegada dos feriados de fim de ano. Estamos acertando estas datas e adversários para que possamos então divulgar para todos vocês”, disse o diretor do Brasiliense.

A estreia no Candangão 2019 está agendada para o dia 26 de janeiro, a partir das 16h30 no estádio Mané Garrincha, frente ao Santa Maria.

 
 
" />