Técnico do Brasiliense quer o clube na Série C do Brasileirão e tem retorno de Jóbson

Adelson de Almeida quer colocar um time do DF novamente em competições importantes do país

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 08 (AFI) - Visando as competições da próxima temporada, o novo comandante do Brasiliense é Adelson de Almeida, de 49 anos. Ele dirigiu o Ceilândia Esporte Clube por 248 oportunidades e foi campeão do Distrito Federal com o próprio Ceilândia em 2010 e 2012.

Em entrevista ao Programa Bola na Rede da Rádio DF10 de Brasília, o novo técnico do jacaré brasiliense destacou a boa base que já havia no elenco.

“Graças a Deus boa parte do elenco do Brasiliense já está contratado. O time tinha uma boa base e com alguns reforços que estão chegando, a equipe fica bem mais fortalecida. Agora é a expectativa de definir a data do início dos trabalhos. Creio que possa acontecer nos primeiros dias de novembro. Estamos fazendo os últimos ajustes e buscando contratações pontuais para podermos iniciar nossos trabalhos", afirmou.

MONTANDO O ELENCO
Adelson também comentou sobre a composição do elenco. “Temos buscado trazer reforços que se encaixem naquilo que pretendemos na montagem da equipe. A novidade é a chegada também do Émerson Martins, que esteve conosco no Ceilândia. O Michel Platini já era jogador que fez parte do elenco do clube, a diretoria definiu mantê-lo no elenco e eu concordei com isso."

"Sobre jogadores mais rodados e conhecidos nacionalmente, o Brasiliense tem este costume de contratar. O que importa para mim é que o atleta esteja em condições de atuar e ajudar o clube. Queremos e precisamos não só o Brasiliense, mas o futebol de Brasília necessita de um clube na Série C do Brasileiro e precisamos trabalhar forte para isso", completou o treinador.

Adelson de Almeida já foi campeão brasiliense com o rival Ceilândia (Foto: ceilandiaec)
Adelson de Almeida já foi campeão brasiliense com o rival Ceilândia (Foto: ceilandiaec)

JÓBSON
Sobre o atacante, que estava emprestado para o Capital, clube da segunda divisão candanga, o treinador espera que ele possa ajudar o elenco. “O jogador vem buscando dar a volta por cima depois de sofrer com situações que não convém citar, e esperamos que ele possa nos ajudar a trilhar o caminho das vitórias no ano que vem”, disse o treinador do Brasiliense.

Quanto ao local de jogos de mando de campo do Brasiliense, Adelson afirmou que a casa do seu clube teria de ser o estádio Serejão, conhecido nacionalmente como Boca do Jacaré. A diretoria do Brasiliense está trabalhando para que possa voltar a mandar suas partidas no estádio onde o clube teve grandes conquistas.

ELENCO DO BRASILIENSE PARA 2019:

Goleiros: Edmar Sucuri, Felipe Lacerda (ex-Novo Operário-MS) e Fernandes

Zagueiros: Badhuga, Wallace, Preto Costa e Lúcio

Laterais: Alex Murici (ex-Campinense-PB)

Volantes: Gabriel, Radamés, Aldo e Acerola; Paulinho (ex-Capital), Émerson Martins (ex-Ceilândia)

Meias: Peninha, Morais, Erick Flores, Geovane (ex-Guarany-CE) e Cabralzinho (ex-Santa Helena-GO); Fabinho (ex-Capital)

Atacantes: Romarinho, Luquinhas, Michel Platini, Mirandinha (ex-Novo Horizonte-GO), Gilvan (ex-Trindade-GO) e Jóbson.

COMISSÃO TÉCNICA DO BRASILEINSE:

Preparador físico: Rogério Juidecce

Preparador de goleiros: Junior

Técnico:Adelson de Almeida

 
 
" />