Eliminado na Série D, técnico Aílton Ferraz deixa o Brasiliense

O Jacaré não tem mais jogos na temporada de 2018 e só volta a campo no ano que vem

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 05 (AFI) - Depois de chegar ao vice-campeonato do Distrito Federal, chegar até as oitavas de finais da série D e ser eliminado pelo Campinense da Paraíba, o Brasiliense entrou em férias em 2018. As próximas competições do jacaré brasiliense serão em 2019. O time do ex-senador Luiz Estevão vai disputar a série D do brasileiro, campeonato candango e Copas Verde e do Brasil.

O técnico Ailton Ferraz chegou ao Brasiliense em substituição a Rafael Toledo, quando o jacaré brasiliense foi eliminado da Copa Verde pelo Atlético do Espírito Santo. O ex-meio campista de Fluminense e Grêmio chegou ao vice-campeonato candango, quando perdeu o título para o Sobradinho. Após a eliminação da série D para o Campinense, nas cobranças de penalidades máximas, Ailton Ferraz chegou a comentar que:

“Foi lamentável perder desta forma. Vou aguardar o posicionamento do ex-senador para saber como será a decisão sobre o futuro do clube”, disse então Ailton Ferraz.

COMUM ACORDO
Entretanto, na tarde desta quinta-feira o treinador do Brasiliense, em comum acordo com a diretoria do clube, deixou o comando do jacaré brasiliense. Em entrevista ao Programa Bola Na Rede da Rádio Planalto/Tupi o treinador declarou que:

“Foi em comum acordo a nossa saída. Estamos ainda no meio do ano de 2018 e tem série C e outras competições ainda em andamento. Desta forma fico livre para outra oportunidade. Cheguei ao Brasiliense o clube era o sexto no campeonato local. Perdemos um título com um gol mal anulado. A saída da série D que foi mais frustrante. Mas a experiência no Brasiliense foi muito boa”, disse o técnico Ailton Ferraz.

O Brasiliense deve se reapresentar no início de novembro visando as competições que disputará em 2019.

 
 
" />