Brasiliense apresentará atacante Jobson na tarde desta terça-feira

Como o clube candango está fora de disputas de competições até o início de 2019, o jogador ficará treinando no CT do Brasiliense

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 09 (AFI) - Revelado nas divisões de base do Brasiliense Futebol Clube, o atacante Jobson, 30 anos, está de volta ao clube que lhe deu sua primeira oportunidade no futebol profissional. Nascido em Conceição do Araguaia, no estado do Pará, Jobson teve sua carreira interrompida após se negar a realizar exame antidoping quando atuava noAl-Ittihad da Arábia Saudita.

Depois de deixar o Brasiliense, o atleta seguiu para o Jeju United da Coréia do Sul. Em 2009 seguiu para o Botafogo do Rio de Janeiro, retornando ao clube em 2015. Em 2011 atuou pelo Atlético Mineiro e Bahia. Em 2012 esteve por empréstimo no Barueri e em 2013 no São Caetano. Em 2014 foi para oAl-Ittihad da Arábia Saudita.

Nessas idas e vindas para o Botafogo o jogador foi arrolado em problemas extra campo como acusado de uso de elementos químicos ilícitos, de se envolver em conduta inadequada como se aproximar deadolescentes, e se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem, no interior do estado do Tocantins.

Brasiliense apresentará atacante Jobson na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação/Brasiliense)
Brasiliense apresentará atacante Jobson na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação/Brasiliense)

Agora em nova fase de sua vida, Jobson chegou ao Brasiliense no Distrito Federal. Como o clube candango está fora de disputas de competições até o início de 2019, o jogador ficará treinando no Centro de Treinamento do Brasiliense a fim de recuperar sua forma física e técnica. Sua apresentação será nesta terça-feira (10) no Centro de Treinamento do jacaré brasiliense, no Setor de Clubes Sul de Brasília.

E O QUE FARÁ O BRASILIENSE NESTE FINAL DE 2018?

Como foi eliminado da série D do brasileiro, após derrota nas penalidades máximas para o Campinense/PB, o Brasiliense está em férias até novembro deste ano, quando o grupo de atletas e comissão técnica se apresentará, visando às competições de 2019. O Brasiliense disputará a série D do brasileiro, Copa Verde, Copa do Brasil e Candangão do ano que vem.

O técnico Ailton Ferraz deixou o clube na semana passada. O novo treinador ainda não foi anunciado. Conforme o gerente de futebol do clube, Paulo Henrique Lorenzo, alguns jogadores devem ser emprestados. Permanecerão no elenco para 2019, os meio campistas Morais, Luquinhas, Radamés, Aldo, Peninha, o zagueiro Preto Costa, os goleiros Fernandes e Edmar Sucuri, os atacantes Bruno Mota e, o lateral esquerdo Wellington Saci, além do polivalente Gabriel.

 
 
" />