Série D: Brasiliense vai enfrentar o Iporá querendo devolver derrota no DF

O time candango do técnico Ailton Ferraz tem uma derrota nesta competição nacional, exatamente contra o Iporá

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 17 (AFI) - A quinta rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro, Grupo A10, marca para a tarde do domingo, dia 20 de maio, a partir das 15h30 em Iporá-GO, o reencontro dos donos da casa com o Brasiliense do Distrito Federal.

O time candango do técnico Ailton Ferraz tem uma derrota nesta competição nacional. E foi exatamente o Iporá que venceu o jacaré brasiliense por 1 a 0, em pleno estádio Nacional Mané Garrincha, na capital do Brasil. Agora no jogo da volta, no interior goiano, a ordem no Brasiliense é buscar os três pontos para se garantir na próxima fase da competição nacional.

Com 7 pontos ganhos e duas vitórias, o Brasiliense é o segundo colocado do grupo A10. Está distante 5 pontos do seu adversário de domingo. Na última rodada, em Brasília, o Brasiliense enfrentará o Dom Bosco/MT.

Brasiliense vai enfrentar o Iporá querendo devolver derrota no DF
Brasiliense vai enfrentar o Iporá querendo devolver derrota no DF

O técnico do jacaré brasiliense, Ailton Ferraz, não conta mais com os serviços do meio campista Zizu, ele que veio do Atlético/ES. O jogador já teve seu contrato encerrado com o time candango, conforme o Boletim Informativo Diário da CBF. Em contrapartida, Radamés já recuperado, está à disposição do treinador. O recém contratado Morais também está à disposição para o confronto no domingo. O atacante Jóbson ainda não teve sua condição de jogo para poder ajudar o Brasiliense.

O zagueiro campeão do mundo Lúcio, deve continuar na zaga ao lado de Preto Costa. No meio de campo, Aldo, Souza e Érick Flores devem permanecer como titulares. O trio ofensivo pode ser composto por Tartá, Romarinho e Nunes. Edmar Sucuri é o titular absoluto no gol, com Patrick e Wellington Saci como alas. Tudo isso vai ser definido por Ailton Ferraz no treinamento desta sexta-feira.

JACARÉ SE GARANTE COMO SEGUNDO CASO VENÇA O IPORÁ FORA DE CASA
O representante candango é o segundo colocado do grupo A10, com 7 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de 4 gols. Para se garantir pelo menos como segundo do grupo de forma antecipada, o time candango tem de vencer o Iporá fora de casa no domingo. Um empate o mantém na segunda posição, porém caso o Corumbaense vença o Dom Bosco, a diferença de pontos entre ambos cairia para somente 1 ponto. Neste momento o adversário do Brasiliense na próxima fase seria o Aparecidense/GO.

Iporá x Brasiliense, domingo às 15h30 no estádio Francisco Ferreira, em Iporá/GO terá arbitragem pernambucana de Tiago Nascimento dos Santos, com os assistentes Gilberto Freire de Farias e Fernando Silva Junior. O quarto árbitro será Roberto Oliveira Silva, de Goiás.