Copa do Brasil: Brasiliense se apresenta para enfrentar o Oeste nesta terça

No jogo da volta em Brasília, o time candango tem de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para seguir na competição nacional

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 05 (AFI) - Um dos representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil, o Brasiliense Futebol de Clube Taguatinga, terá nesta terça-feira sua estreia na competição nacional. Vai enfrentar o Oeste/SP no jogo válido pela primeira fase da competição nacional. A partida será a partir das 20h15 no estádio Nacional Mané Garrincha, no centro da capital do Brasil. O grupo se reapresentou nesta segunda-feira.

Os comandados do técnico Rafael Toledo vêm em dificuldades de se aproximar dos líderes do campeonato candango. Estão na sexta posição com quatro pontos e um jogo a menos. No sábado, em Luziânia/GO, o jacaré brasiliense cedeu o empate aos donos da casa aos 48 minutos do segundo tempo. Dois jogadores acabaram sendo expulsos.

O goleiro Edmar Sucuri e o meio campista Radamés. Na Copa Verde, a sua estreia foi fora de casa, derrota de 2 a 1 para o Atlético/ES. No jogo da volta em Brasília, o time candango tem de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para seguir na competição nacional. Vitória por 2 a 1 levará a decisão para as penalidades máximas.

Para o confronto pela Copa do Brasil nesta terça-feira frente ao Oeste/SP, o técnico Rafael Toledo tem os desfalque por lesão do lateral direito Cicinho e do meio campista Luquinhas. A boa notícia para o treinador do jacaré brasiliense é a liberação por parte do departamento médico, do atacante Reinaldo.

Brasiliense se apresenta para enfrentar o Oeste na Copa do Brasil. Foto: site do Brasiliense
Brasiliense se apresenta para enfrentar o Oeste na Copa do Brasil. Foto: site do Brasiliense
Em entrevista à Rádio DF10 de Brasília, Rafael Toledo comentou que: “Vamos entrar em campo com o que temos de melhor à nossa disposição. Será uma partida que terá transmissão para todo o Brasil, mas contamos com jogadores experientes e acostumados a isso. Temos que buscar nossa classificação sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil”, disse o comandante do Brasiliense.

A tendência é que o time candango possa entrar em campo nesta terça-feira formando com: Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique (Gérson); Aldo, Radamés, Souza e Reinaldo (Felipe Cirne); Nunes e Romarinho.

Brasiliense x Oeste/SP terá arbitragem carioca de Bruno Arleu de Araujo, com os assistentes Luiz Claudio Regazone e Gabriel Conti Vina. Quarto árbitro será Luiz Aniceto/DF. O vencedor do confronto entre Brasiliense x Oeste/SP enfrentará o Figueirense/SC na próxima fase da Copa do Brasil.