Meus parabéns! Preparador físico elogia elenco do Brasiliense

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 17 (AFI) - Recém chegado ao Brasiliense, o preparador físico Marcio Corrêa já conseguiu fazer uma análise do elenco do clube candango, que realiza sua intertemporada no Distrito Federal. Para ele, todos os jogadores estão se adaptando rapidamente ao seu método de trabalho.

"Estamos completando a nossa primeira semana de trabalho e tudo está correndo muito bem. Os atletas vêm respondendo satisfatoriamente à metodologia de trabalho que utilizo, onde respeito a individualidade de cada um", afirmou Marcio, que se tornou uma das referências no futebol brasileiro em relação às novas metodologias de treinamento, também utilizadas pelo treinador José Mourinho.

Confira:
Nada de corneta! Musa do Galo tieta volante da Seleção

Marcio explicou como pretende fazer do Brasiliense uma equipe diferenciada na parte física, sem que os atletas prejudiquem a parte técnica.

“Procuro conhecer as virtudes e deficiências de cada jogador e dentro dessa avaliação direcionar o meu trabalho. Além disso, os treinamentos são sempre integrados, associando o desenvolvimento da preparação física a partir do treinamento técnico, adequado aos espaços e ações do jogo. Isso motiva o atleta e tem me dado excelentes resultados nos últimos clubes que passei”, afirmou o profissional, que já trabalhou no Grêmio-RS, no Internacional-RS, no Al-Shabab-SAU, no Cerro Porteño-PAR e no Belenenses-POR.

O Brasiliense enfrentará o América-MG, no dia 13 de julho, em casa. Será o segundo jogo sob o comando de Marcio Correa na preparação física do time, mas o primeiro em que poderá ser visto o trabalho dele. Afinal, no jogo contra o São Caetano, também na Boca do Jacaré, ele havia recém chegado ao clube.