BRASILEIRO SUB-20: Corinthians e Atlético-MG empatam primeira semifinal

O jogo decisivo será na próxima segunda-feira (11), às 15h, em Belo Horizonte

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 07 - No primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20, Corinthians e Atlético-MG fizeram um confronto equilibrado nesta quinta-feira (7) e empataram em 1 a 1. No Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão saiu na frente com gol de Cauê no primeiro tempo, enquanto o Galo deixou tudo igual com Wesley, já na etapa complementar.

Com o resultado, a disputa por uma vaga na grande final da competição segue em aberto. Quem vencer o confronto da volta, avança. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo será na próxima segunda-feira (11), às 15h, em Belo Horizonte.

O JOGO

O confronto começou com o Corinthians quase marcando um gol olímpico aos três minutos de bola rolando. Vitinho cobrou escanteio fechado, mas viu o goleiro Jean fazer a defesa na primeira trave. Dominando o campo de ataque, o Timão abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo.

Após boa jogada pela direita, Julio cruzou para trás, e Cauê finalizou para defesa parcial do goleiro adversário. Mas, na sobra, o camisa 9 não deixou passar a oportunidade e fez 1 a 0. Um pouco depois, aos 14, Vitinho quase aproveitou falha de Jean para ampliar, mas o defensor se recuperou e salvou o lance. Buscando o empate, o Atlético-MG teve a melhor chance aos 32, quando Guilherme Santos cobrou falta com categoria e explodiu a bola no travessão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Galo encontrou mais espaços e controlou as ações. Aos nove minutos, Guilherme Santos recuperou a bola no campo de ataque, se livrou de dois marcadores e finalizou meio sem ângulo, exigindo boa defesa do goleiro corintiano.

Depois, aos 22, Wesley cobrou escanteio fechado, e Guilherme se esticou para também evitar um possível gol olímpico na partida. O Atlético seguiu insistindo e criou outra boa chance aos 26, quando Wesley recuperou a jogada e rolou para Guilherme Santos, que chutou colocado e quase empatou o jogo. O Corinthians respondeu na sequência, em cabeceio de Alemão, que triscou na trave e saiu.

Depois, a partida ficou mais equilibrada, com o Galo criando boa oportunidade aos 35, quando Luiz Felipe passou para Reginaldo, que finalizou forte exigindo boa intervenção de Guilherme. O time mineiro seguiu buscando o empate até o apito final e alcançou o objetivo já na marca dos 42. Kevin cobrou lateral e a bola sobrou Wesley, que chutou colocado para deixar tudo igual na partida: 1 a 1.

Confira os resultados da 1ª rodada
Flamengo
2
x
2
Athletico-PR
Corinthians
1
x
1
Atlético-MG