BRASILEIRO SUB-20: Corinthians, Palmeiras, Athletico-PR, Botafogo e América-MG vencem

Abrindo a 12ª rodada, sete jogos foram disputados neste sábado (14). Confira os detalhes!

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Neste sábado (14), a bola rolou para sete jogos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com muitos gols pelo país afora, os times que levaram a melhor e venceram suas respectivas partidas foram: Corinthians, Palmeiras, Athletico-PR, Botafogo e América-MG.

Confira os detalhes de todos os confrontos:

Corinthians 3 x 1 Cruzeiro

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Cruzeiro saiu na frente do líder Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo, aos 17 minutos do primeiro tempo. Marcos Junior lançou Riquelme em profundidade, que carregou até a entrada da área e finalizou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Mas, na volta do intervalo, o Timão se recuperou e virou o jogo. Aos 23, Reginaldo cruzou da esquerda, e Cauê marcou de cabeça para empatar. Um pouco depois, aos 30, Ronald aproveitou bate-rebate da bola após lançamento na área e virou. A pressão dos donos da casa continuou e, aos 42, Luis Mandaca liquidou a fatura: 3 a 1.

Com 28 pontos, o Corinthians segue firme na liderança da competição – com seis de vantagem para o segundo colocado. A Raposa, com 13, aparece na 13ª posição.

Bahia 3 x 5 Palmeiras

Não faltou gol no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), para Bahia e Palmeiras, que balançaram as redes oito vezes na partida. Aos dois minutos do primeiro tempo, após bola disputada pela esquerda, Marcelo recebeu cruzamento e abriu o placar para o Esquadrão de Aço. Logo depois, aos quatro, novamente em cruzamento da esquerda, Daniel marcou o segundo. O Verdão descontou aos 12, quando Marcelinho cruzou pela direita para Vitinho marcar. O terceiro do time baiano foi aos 25, quando Marcelo recebeu cruzamento da direita, a defesa adversária não fez o corte, e ele ampliou. Já aos 46, após bola lançada na área, a defesa tricolor afastou mal, e Fabrício aproveitou para fazer o segundo do Palmeiras.

Foto: Divulgação/Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

A volta do intervalo seguiu bem movimentada, com o Verdão conquistando a virada. Aos 14 minutos, Ramon Cesar cobrou falta direto para o gol e empatou a partida. Aos 42, após contra-ataque pela direita, Betim marcou o quarto. E, na marca dos 45, Ramon Rocha recebeu na intermediária, cortou para dentro e deu números finais ao confronto: 5 a 3.

Com o resultado, o Palmeiras agora soma 21 pontos na competição, ocupando o quarto lugar. O Bahia, com 12, é o 16º colocado.

Athletico-PR 5 x 0 Sport

Querendo retomar o caminho das vitórias, o Athletico Paranaense recebeu o Sport no CAT do Caju, em Curitiba, e alcançou o objetivo. O primeiro gol saiu logo aos três minutos de jogo, quando a bola sobrou para Iago após cruzamento de Jajá pela direita. Depois, aos nove, Ramon arriscou de longe para marcar o segundo. Já na volta do intervalo, Vinicius Mingotti cobrou pênalti e fez o terceiro. A goleada ficou completa com gol de Jajá, aos 28, e de João Pedro, aos 38.

Com o resultado, o Furacão subiu para o quinto lugar da tabela, com 21 pontos. O Leão, com 13, aparece na 14ª posição.

Chapecoense 0 x 1 Botafogo

O Botafogo visitou a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó (SC), e garantiu os três pontos na bagagem com a vitória por 1 a 0. O único gol do jogo saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Após boa jogada pela esquerda iniciada por Navarro, a bola foi invertida para Gabriel na direita, que chutou cruzado direto para dentro do gol.

Com 20 pontos, o Glorioso está no sétimo lugar da tabela, enquanto a Chape, com dez, aparece na 18ª posição.

São Paulo 2 x 2 Vitória

No Marcelo Portugal, em Cotia (SP), São Paulo e Vitória fizeram um confronto movimentado e empataram em 2 a 2. O primeiro gol saiu aos oito minutos de jogo quando a equipe tricolor recuperou a bola no campo defensivo, Vitor Samuel recebeu pela direita e avançou até cruzar na área para Talles Costa completar para dentro da rede. Depois, aos 42, Ed Carlos arriscou de muito longe e pegou o goleiro Yuri de surpresa: 2 a 0. Aos nove do segundo tempo, Elivelton cruzou da esquerda, Samuel dominou e finalizou para o gol para descontar para o Leão. Já aos 34, Eduardo cobrou escanteio de três dedos e a bola ficou viva para Tássio completar e empatar.

Agora com 18 pontos, o São Paulo ocupa o oitavo lugar na tabela do Brasileirão Sub-20. O Vitória, com 17, aparece na nona posição.

Ceará 2 x 2 Internacional

Ceará e Internacional fizeram um jogo lá e cá na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), e empataram em 2 a 2. No primeiro tempo, Marquinhos abriu o placar para a equipe cearense aos oito minutos. Aos 18, Vinícius empatou para o Inter. Na volta do intervalo, Danrley virou para os gaúchos logo aos seis minutos. E, já nos acréscimos, Leonardo empatou para o Colorado.

Com o empate, o Inter chegou a 17 pontos e aparece na décima posição da tabela classificatória. O Ceará, com 12, ocupa o 17º lugar.

Grêmio 2 x 3 América-MG

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o América-MG venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada. Gustavo abriu o placar para o time da casa aos dez minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Vini Paulista ampliou para os gaúchos. Atrás no marcador, o Galo pressionou e conseguiu a virada nos instantes finais. Gustavinho descontou aos 39, e Goldeson marcou duas vezes – aos 41 e aos 44.

Com o resultado, os dois times ficam com 15 pontos, com o Grêmio ocupando o 11º lugar da tabela de classificação, seguindo pelo América em 12º.