BRASILEIRO SUB-20: Flamengo, Santos, Corinthians e Atlético-MG vencem

Com o triunfo fora de casa, o Corinthians chegou aos 13 pontos e assumiu a vice-liderança da competição

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 15 - Quatro jogos encerraram, nesta quinta-feira (15), a sexta rodada do Brasileiro Sub-20. Jogando em casa, Atlético-MG, Flamengo e Santos venceram seus jogos. Enquanto como visitante o Corinthians derrotou o Ceará. Confira os detalhes das partidas:

Atlético-MG 4 x 1 Grêmio
O Atlético começou a construir o resultado aos 14 minutos do primeiro tempo. Giovani fez grande jogada pela esquerda e deixou Guilherme na boa para abrir o placar. Na sequência, a dupla inverteu os papéis. Guilherme recebeu na direita e cruzou na medida para Giovani mergulhar e marcar o segundo, aos 22. Minutos antes do intervalo, mais dois na conta atleticana. Aos 37, Echaporã recebeu dentro da área e bateu cruzado direto para o fundo das redes. Enquanto Giovani, aos 40, anotou seu segundo gol na partida: 4 a 0. Já no segundo tempo, Vitor Barreto fez o gol de honra do Grêmio no Estádio das Alterosas e deu números finais à partida.

A goleada em casa coloca o Galo em oitavo, com dez pontos. Enquanto o Tricolor gaúcho soma cinco pontos e aparece na 17ª colocação.

Ceará 1 x 2 Corinthians

As equipes fizeram um duelo movimentado mas sem gols no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a história foi diferente e logo no primeiro minuto André Magno colocou o Ceará em vantagem. Enquanto o empate do Timão veio na marca dos 21 minutos. Após cruzamento na área, Daniel Marcos pegou de primeira direto para o fundo das redes. E, já nos acréscimos da etapa complementar, Adson fez o gol da virada paulista em plena Cidade Vozão.

Com o triunfo fora de casa, o Corinthians chegou aos 13 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Ceará é o décimo colocado, com oito pontos.

Flamengo 2 x 0 Sport
O duelo rubro-negro começou devagar no Estádio da Gávea e foi zerado para o intervalo. Já no segundo tempo, o Flamengo garantiu sua primeira vitória na competição. Aos 23 minutos, Pablo recebeu na esquerda e cruzou na medida para Ryan Luka abriu a contagem. E, já no apagar das luzes, Matheus França, em contra-ataque fulminante, deu números finais ao confronto.

O resultado deixa a equipe carioca na 16ª posição, com cinco pontos. Enquanto o Leão tem nove e ocupa o nono lugar.

Santos 1 x 0 Vasco
No CT Rei Pelé, as equipes fizeram um primeiro tempo bem disputado, mas não conseguiram balançar as redes. O 0 a 0 no placar também parecia permanecer também na etapa complementar até que, aos 42, Brayan Diogo aproveitou cobrança de escanteio para sacramentar o triunfo santista.

O Santos soma agora oito pontos e pulou para a 11ª colocação. Já o Cruzmaltino tem cinco pontos e aparece na 15ª posição.

Confira os resultados da 6ª rodada
América-MG
2
x
1
São Paulo
Athletico-PR
5
x
0
Goiás
Bahia
1
x
0
Vitória
Botafogo
2
x
2
Internacional
Fluminense
5
x
1
Cruzeiro
Palmeiras
1
x
4
Chapecoense
Ceará
1
x
2
Corinthians
Flamengo
2
x
0
Sport
Santos
1
x
0
Vasco
Atlético-MG
4
x
1
Grêmio
Próxima RodadaVeja a Classificação!