BRASILEIRO SUB 20: Flamengo bate o Corinthians e sai em vantagem na semifinal

Pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão Sub-20, Rubro-Negro faz 2 a 1 sobre o Timão no Parque São Jorge

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Flamengo largou na frente por vaga na final do Brasileirão Sub-20. Na tarde deste domingo (10), em duelo bastante equilibrado e franco no Parque São Jorge, em São Paulo, o Rubro-Negro marcou no fim e bateu o Corinthians por 2 a 1.

Com o resultado, os cariocas jogam por um empate no segundo e decisivo duelo das semifinais da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), em Cariacica (ES).

 Flamengo bate o Corinthians e sai em vantagem na semifinal do BR Sub 20
Flamengo bate o Corinthians e sai em vantagem na semifinal do BR Sub 20
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians começou melhor no jogo, sufocando e mantendo o Flamengo no campo de defesa. Enquanto isso, o Rubro-Negro tentava surpreender o Timão nos contra-ataques. E foi em uma dessas escapadas que os cariocas abriram o placar. Aos 20, Yuri saiu em velocidade e apareceu cara a cara com o goleiro corintiano e acabou sendo derrubado.

O próprio camisa 10 foi para a cobrança e marcou. E o empate do Alvinegro também veio em cobrança de pênalti. Aos 37, o árbitro viu a bola pegar no braço do jogador rubro-negro. Na batida, Natan deixou tudo igual.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi marcada por chances claras para os dois lados. A melhor do Flamengo foi aos 32, quando o goleiro Guilherme fez grande defesa em cabeceio de Vitor Gabriel. Depois, aos 37, foi a vez de Hugo trabalhar quando o ataque do Timão conseguiu ganhar da defesa rubro-negra no alto e cabecear à queima roupa.

Quando a partida parecia terminar mesmo empatada, Rodrigo Muniz recebeu lindo cruzamento aos 45 minutos e cabeceou no cantinho do goleiro Guilherme: 2 a 1 e vantagem para a volta.

Confira os resultados da 1ª rodada
Palmeiras
1
x
1
Vasco
Corinthians
1
x
2
Flamengo