BRASILEIRO SUB-20: Vasco elimina Atlético-MG nos pênaltis e pegará o Palmeiras na semi

O outro finalista do campeonato nacional de base sairá do confronto entre Flamengo e Corinthians

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - O Vasco está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após perder o jogo de ida para o Atlético-MG, o time carioca devolveu o placar por 1 a 0 neste domingo (3), no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, duas defesas do goleiro Halls, vitória por 3 a 1 e vaga garantida na próxima fase.

Na semifinal, o Vasco enfrentará o Palmeiras, enquanto o outro finalista sairá do confronto entre Flamengo e Corinthians.

PRESSÃO VASCAÍNA
Precisando do gol para tentar tirar a vantagem do Atlético-MG, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Vasco partiu para o ataque e criou as melhores chances na etapa inicial em Nova Iguaçu. Em uma delas, Gabriel Pec recebeu passe na direita, cortou para o meio e obrigou o goleiro Matheus Mendes a fazer ótima defesa.

Enquanto o Galo se defendia, a pressão do time da casa continuou. Nos últimos minutos, Juninho arriscou da ponta da área, e Matheus Mendes defendeu de novo. No rebote, Pec chutou para fora. E, no último lance, Caio Lopes pegou passe de Juninho e chutou de primeira para mais uma defesa do goleiro atleticano.

Foto: Divulgação / Vasco
Foto: Divulgação / Vasco
SEM GOLS
No segundo tempo, o Vasco seguiu em busca do gol e, aos 13 minutos, conseguiu balançar as redes. Ulisses recebeu bom passe na área e tocou para trás. Matheus Nunes, que tinha acabado de entrar em campo, finalizou de primeira para fazer 1 a 0.

A insistência cruzmaltina continuou. Aos 45, Laranjeira aproveitou rebote na área e finalizou de primeira, vendo a bola passar muito perto do gol do Galo. Sem novos gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.

PENALIDADES
Nas cobranças, o Vasco converteu com Matheus Nunes, Luan e Laranjeira – Roger parou na defesa de Matheus Mendes. Já o Atlético-MG viu o goleiro Halls segurar os chutes de Matheus Santos e Talison, enquanto Guilherme Castilho acertou a trave, e apenas Wesley marcou. Resultado: 3 a 1 para o time carioca.

Confira os resultados da 2ª rodada
Flamengo
2
x
1
Fluminense
Corinthians
2
x
1
São Paulo
Palmeiras
3
x
1
Cruzeiro
Vasco
1
x
0
Atlético-MG