BRASILEIRO SUB-20: Palmeiras empata com Vasco no Rio e garante classificação

O Cruzmaltino, que também está com vaga garantida, não conseguiu retomar a liderança, que ficou com o Flamengo

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 03 - Vasco e Palmeiras se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (3), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e empataram em 0 a 0. Buscando uma vaga nas quartas de final da competição, o Verdão foi melhor do que os mandantes e garantiu a classificação com o ponto conquistado. O Cruzmaltino teve a chance da vitória nos minutos finais, mas viu a bola explodir na trave duas vezes.

A equipe carioca, já também com presença certa na próxima fase, chegou aos 39 pontos e está na segunda colocação na tabela. O Palmeiras foi aos 33, ocupando a quarta posição.

PALMEIRAS MELHOR

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras começou a melhor partida e criou boas oportunidades de abrir o marcador. A chance mais clara aconteceu aos 23 minutos, quando Anibal recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro Ulisses e saiu de cara para o gol. No entanto, o palmeirense bateu fraco, e Halls caiu no canto para fazer uma boa defesa.

Foto: Dikran Júnior / Vasco
Foto: Dikran Júnior / Vasco
VASCO RESPONDE

O Vasco deu a resposta aos 33, em uma chance incrível. Juninho recebeu na direita e encontrou Figueiredo dentro da área. O atacante foi travado na hora da finalização e viu a bola bater no travessão. Na volta, João Pedro ainda tentou finalizar, mas não conseguiu pegar em cheio, com a zaga alviverde se livrando do perigo.

Na volta dos vestiários, o Verdão assustou logo aos cinco minutos. Alan pegou a sobra de um corte errado da defesa vascaína e mandou uma bomba, no ângulo, Halls voou e mandou a bola para escanteio.

CHANCES NO FIM

As melhores chances, no entanto, aconteceram já no fim da partida, para os donos da casa. Em falta na entrada da área, Linnick cobrou falta com categoria e acertou a trave. No rebote, Caio Lopes, livre, tentou de primeira, mas encobriu a meta palmeirense.

No minuto seguinte, Linnick recebeu na esquerda e fez grande jogada para se livrar da marcação. O meia bateu colocado, no canto, mas a bola novamente explodiu na trave. Com isso, o empate se manteve até o apito final: 0 a 0.

Confira os resultados da 17ª rodada
Ponte Preta
0
x
1
Fluminense
Corinthians
1
x
0
Atlético-MG
Flamengo
3
x
1
Athletico-PR
América-MG
0
x
1
Sport
Vitória
3
x
2
São Paulo
Coritiba
0
x
0
Bahia
Chapecoense
3
x
4
Santos
Internacional
2
x
2
Botafogo
Vasco
0
x
0
Palmeiras
Próximos Jogos
Grêmio x Cruzeiro
06/10/2019 14:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!