BRASILEIRO SUB-20: Fluminense afunda Ponte Preta e dorme dentro do G-8

O time carioca segue sonhando com a classificação, enquanto a Macaca é a lanterna

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Nesta terça-feira, Ponte Preta e Fluminense abriram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Gigante da Vila Industrial, em Indaiatuba (SP), o Tricolor venceu por 1 a 0 e entrou provisoriamente no G-8 da competição, que dá vaga na próxima fase.

Com o resultado, o Flu agora aparece na oitava posição, com 26 pontos e um gol a mais de saldo do que o América-MG, que tem a mesma pontuação e desceu para o nono lugar. A Ponte, com cinco, segue na lanterna.

O JOGO
De olho na vitória para seguir com a chance de avançar no Brasileirão Sub-20, o Flu visitou a Ponte e quase abriu o placar aos cinco minutos de bola rolando. Após bola cruzada na área e uma defesa parcial da zaga da Macaca, Daniel pegou de primeira e tirou tinta da trave. Depois, aos 20, Higor cabeceou à esquerda do gol da Macaca após cobrança de escanteio.

O time da casa respondeu na sequência com Andrey, que avançou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas para fora. Já aos 44, Igor Feijão recebeu na entrada da área e finalizou à direita do gol de Marcelo, quase abrindo o placar para a Ponte.

Fluminense bate a Ponte Preta - Maílson Santana/Fluminense
Fluminense bate a Ponte Preta
Na volta do intervalo, os dois times seguiram criando boas chances. No primeiro minuto, o goleiro Caio saiu errado após falta cobrada dentro da área, e o Flu quase marcou. No lance seguinte, a Ponte respondeu com Feijão, que recebeu na intermediária, avançou e chutou firme à esquerda do gol.

Logo depois, aos seis minutos, o Tricolor Carioca marcou o gol da vitória. Martinelli recebeu bom passe na entrada da área, dominou e bateu no cantinho de Caio: 1 a 0. A ponte ainda teve uma boa chance para empatar, aos 27, mas a finalização de Igor Maduro não entrou, e o placar não sofreu mais alterações até o apito final.