BRASILEIRO SUB-20: Corinthians e Palmeiras avançam para a semifinal

Pelos jogos de volta das quartas de final, Timão eliminou o São Paulo nesta quinta-feira, enquanto o Verdão tirou o Cruzeiro da disputa

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 31 - Dia de classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20! Nesta quinta-feira (31), Corinthians e Palmeiras avançaram à fase semifinal da competição ao eliminarem São Paulo e Cruzeiro, respectivamente.

Na próxima fase, o Timão encara o Flamengo, enquanto o Verdão terá pela frente o classificado do confronto entre Vasco e Atlético-MG, que definem a vaga no próximo domingo (3), às 14h, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ),

TIMÃO X TRICOLOR
Após 1 a 1 no jogo da ida, Corinthians e São Paulo fizeram um primeiro tempo equilibrado no Parque São Jorge. Bem postado na defesa, o Timão segurou as investidas do Tricolor, que apostou em chutes de fora da área. As melhores chances foram com Gabriel Sara, parado em duas vezes na defesa de Guilherme.

Do lado alvinegro, Léo Pereira foi quem chegou mais perto de marcar, quando ficou cara a cara com o goleiro Thiago Couto e não finalizou bem. Na sequência, ele insistiu no chute, mas o defensor são-paulino afastou o perigo.

Na volta do intervalo, o Timão apresentou uma postura mais ofensiva e saiu na frente aos 11 minutos. Roni tocou para Léo Pereira por trás da zaga, que chutou rasteiro para fazer 1 a 0. Depois, aos 21, o atacante marcou mais uma vez. Nathan escorou bola lançada em direção ao camisa 11, que finalizou por cima de Thiago Couto: 2 a 0.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O São Paulo modificou o time e passou a criar mais. Até que, aos 45, Gustavo Maia recebeu na esquerda e arriscou de fora da área para descontar. No entanto, o gol não foi suficiente para tirar a classificação do Corinthians à semifinal da competição.

VERDÃO X RAPOSA
Após vencer a ida por 1 a 0, o Cruzeiro aumentou a vantagem diante do Palmeiras aos 15 minutos do primeiro tempo no Estádio Jardim Inamar, em Diadema (SP). Vinicius Popó ganhou disputa de bola com Jonathan, ajeitou para a perna direita e finalizou para o fundo das redes.

Precisando reverter a situação, o Verdão passou a pressionar e empatou aos 30, quando Anibal tabelou com Lucas Esteves, que recebeu na grande área e deixou tudo igual. Na volta do intervalo, o Verdão seguiu criando as melhores chances e virou o jogo aos 13, com Angulo.

O colombiano se livrou de três marcadores e tocou por cima de Vinicius para fazer o segundo. Com o resultado, a partida ia se encaminhando para os pênaltis quando, aos 48, Danilo – que tinha acabado de entrar em campo – recebeu de Alan e chutou no canto direito para selar a classificação palmeirense: 3 a 1.

Confira os resultados da 2ª rodada
Flamengo
2
x
1
Fluminense
Corinthians
2
x
1
São Paulo
Palmeiras
3
x
1
Cruzeiro
Próximos Jogos
Vasco x Atlético-MG
03/11/2019 14:00