BRASILEIRO SUB-20: Coritiba vence Grêmio de virada; Flu também triunfa

A vitória foi importante para o Coxa, que não vencia na competição há cinco jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 - O Coritiba reencontrou o saboroso caminho do triunfo no Brasileirão Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (29), após cinco jogos em jejum, o Coxa virou pra cima do Grêmio e venceu por 2 a 1, no Couto Pereira, em duelo válido pela 12ª rodada.

Vanderson abriu o placar para o Tricolor Gaúcho, ainda na etapa inicial. Pablo Thomaz e Guilherme Piris garantiram a vitória dos donos da casa no segundo tempo. Com o resultado, o Coritiba soma agora 11 pontos, subindo para a 15ª colocação. O Tricolor aparece logo atrás, em 16º, com dez pontos.

CORITIBA VENCE EM JOGO EQUILIBRADO

Apesar do equilíbrio na etapa inicial, o Grêmio foi para o intervalo com a vantagem. Na marca dos 14 minutos, Vanderson aproveitou rebote de escanteio e, da entrada da área, pegou de primeira para acertar um lindo chute e abrir o placar no Couto Pereira.

Na volta do intervalo, o Coxa aparentou uma melhora e começou a pressionar o Tricolor Gaúcho. E a "blitz" deu certo: Pablo Thomaz fez linda jogada individual, saiu cara a cara com o goleiro e empatou o jogo, aos 29 minutos.

A igualdade animou o Coxa, que foi em busca da virada. Na marca dos 36, Guilherme Piris recebeu na entrada da área, limpou a marcação e fez o segundo da equipe de Curitiba. No fim, festa dos garotos do Coxa, que voltaram a triunfar após cinco rodadas no Brasileirão Sub-20.

FLU VENCE

De noite, o Fluminense visitou o Bahia e venceu por 1 a 0 com gol de Resende no início do segundo tempo. O Flu é nono colocado com 17 pontos, enquanto o Bahia vem logo em seguida com 16 pontos.

Confira os resultados da 12ª rodada
Palmeiras
2
x
1
Ponte Preta
Corinthians
1
x
2
Sport
Atlético-MG
4
x
0
Santos
Botafogo
1
x
4
São Paulo
Vitória
1
x
2
América-MG
Internacional
3
x
4
Athletico-PR
Flamengo
0
x
1
Cruzeiro
Coritiba
2
x
1
Grêmio
Bahia
0
x
1
Fluminense
Próximos Jogos
Vasco x Chapecoense
01/09/2019 11:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!