BRASILEIRO SUB 20: De virada, Coritiba bate Vasco pela primeira rodada da 2ª fase

Ainda na primeira etapa, o Cruz-Maltino abriu 2 a 0, mas no segundo tempo o Coxa conseguiu se impor dentro de casa

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Curitiba, PR, 09 (AFI) - De virada, o Coritiba derrotou o Vasco por 3 a 2 em partida que encerrou a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, paranaenses e cariocas se enfrentaram no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Ainda na primeira etapa, o Cruz-Maltino abriu 2 a 0, mas no segundo tempo o Coxa conseguiu se impor dentro de casa e conquistou a vitória.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no dia 15. O Coritiba vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. Enquanto o Vasco encara o clássico carioca contra o Fluminense.

De virada, o Coxa bateu o time carioca por 3 a 2 pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20
De virada, o Coxa bateu o time carioca por 3 a 2 pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20

O JOGO
As primeiras grandes chances da partida saíram dos pés da equipe visitante. Aos 11 minutos, Hugo Borges carimbou a trave direita do goleiro do Coxa. Na marca dos 18, Dudu chutou de longe e no rebote Hugo Borges apareceu de novo para abrir o placar para o Vasco. O Coritiba chegou pela primeira vez com Anderson.

Aos 33 minutos, o jogador arriscou um chute de meia distância, mas a bola passou por cima do gol defendido por João Pedro. A resposta do clube carioca foi imediata. Marrony, de pé direito, acertou mais uma na trave do Verdão. E, aos 40, Dudu conseguiu um belo chute de fora da área e ampliou para o Cruz-Maltino: 2 a 0 e fim de primeiro tempo.

Logo no reinício do jogo, o Coritiba diminuiu a vantagem vascaína. Depois de escanteio cobrado por Igor Paixão, Anderson cabeceou para o fundo da rede. Aos 10, o Vasco tentou fazer o terceiro, mas Bruno Bertinato salvou para o Coxa. Na sequência, em jogada bem trabalhada pelos paranaenses, Igor Paixão deixou tudo igual no Couto Pereira. E, em rápido contra-ataque, Talysson virou para o Verdão: 3 a 2.

Confira os resultados da 1ª rodada
Corinthians
1
x
1
Vitória
Fluminense
2
x
3
Flamengo
Internacional
4
x
6
Palmeiras
Coritiba
3
x
2
Vasco
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />