BRASILEIRO SUB-17: Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco vencem

No Grupo A, o Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 0 e o São Paulo goleou o Atlético-GO por 4 a 0

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 7 (AFI) - Nesta tarde de segunda-feira, quatro jogos movimentaram a quinta rodada do Brasileirão Sub-17. No Grupo A, o Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 0 e o São Paulo goleou o Atlético-GO por 4 a 0. Já no Grupo B, o Corinthians bateu o Sport na Ilha do Retiro por 3 a 2 e o Vasco venceu o Internacional por 2 a 1.

Com os resultados, o Flamengo segue 100% na competição e agora chegou a 15 pontos em cinco jogos no Grupo A e é o líder da competição. No mesmo grupo, o São Paulo agora é o terceiro colocado com dez pontos. Já no Grupo B, o Corinthians chegou a oito pontos e é o quinto colocado.

Petterson comemora o primeiro gol do jogo - Foto: Paula Reis/Flamengo
Petterson comemora o primeiro gol do jogo - Foto: Paula Reis/Flamengo

TRIUNFO RUBRO-NEGRO

O primeiro tempo teve domínio rubro-negro: poucos foram os momentos em que o Botafogo deixou seu campo de defesa, mesmo quando o Flamengo diminuiu a intensidade. O primeiro gol da partida veio aos 14 minutos, em chute de Peterson de fora da área; a bola passou por baixo dos braços do goleiro Isac.

Já nos minutos iniciais do segundo tempo, o Botafogo impôs um pouco mais de equilíbrio no confronto. O goleiro Diego, do Flamengo, fez sua primeira defesa aos cinco minutos da segunda etapa. A melhor chance alvinegra foi em um chute de Pedro Wander, mas a bola saiu por cima.

Mas logo no início do segundo tempo, o Flamengo praticamente matou o jogo. O segundo gol do Flamengo veio em cobrança de pênalti, convertida pelo capitão Matheus França após Petterson ser derrubado na área

TRICOLOR PASSEOU

O São Paulo não apresentou nenhuma dificuldade no duelo contra o Dragão. Com domínio absoluto no primeiro e no segundo tempo. O Tricolor fez 1 a 0 com Kauê aos 18 minutos, o jogador entrou sozinho na área e cabeceou para o fundo do gol.

Na etapa final, o Tricolor continuou procurando o gol e foi somente aos 27 minutos que Rodriguinho ampliou, em bela cobrança de pênalti. Já sem mais nada a perder, o Atlético se lançou ao ataque e deixou sua defesa exposta. Aos 36 minutos Caio bateu dentro da área, o foi travado pelo zagueiro e em seu próprio “rebote” mandou para o gol. E aos 40 minutos, Ítalo cabeceou sozinho no segundo pau e completou a goleada.

JOGÃO NA ILHA DO RETIRO

Sport e Corinthians fizeram uma partida movimentada, em Recife. O Timão saiu na frente aos 20 minutos com belo gol de Wesley, que driblou o zagueiro no lado esquerdo da área e bateu para o gol. Os donos da casa chegaram ao empate com Francisco, aos 42 do primeiro tempo. O jogador aproveitou a falha da zaga em cobrança de escanteio e bateu sozinho da marca do pênalti.

No início da etapa final, o Corinthians ampliou a vantagem em 3 a 1 com dois gols em cinco minutos. Aos 13, Guilherme Sucigan acertou belo chute de fora da área e aos 18, Thomas Freitas aproveitou cruzamento rasteiro e o “apagão” na zaga do Leão para fazer o terceiro.

Os donos da casa até chegaram a descontar com Daniel Cruz, aos 23 minutos, em cobrança de pênalti. Mas a equipe alvinegra se segurou bem e até foi melhor, tendo algumas chances de chegar ao quarto gol. Mas o jogo terminou assim

VASCO VENCE

Começando melhor e pressionando desde o início no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Vasco balançou duas vezes as redes em cinco minutos e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

O primeiro gol aconteceu logo aos oito minutos: Ícaro chutou, a bola saiu mascada e parou em GB, que dentro da área chutou e abriu o placar no Sul. Logo em seguida, aos 13, Erik Marcus acertou um lindo chute da meia-lua, no ângulo, para fazer o segundo gol cruzmaltino.

Em desvantagem, o Colorado tentou correr atrás do prejuízo. Aos 24, Robert soltou a bomba da entrada da área e diminuiu para o Colorado. A bola ainda desviou no meio do caminho e enganou o goleiro vascaíno. Tentando empatar, Robert cobrou falta aos 48 minutos, mas parou em grande defesa de Allan.

Mas, no fim das contas, o Cruzmaltino segurou o resultado e celebrou o triunfo após duas rodadas. O resultado deixa o Vasco na quinta colocação do Grupo B, com oito pontos. O Inter caiu para a sétima colocação, com sete pontos.

Confira os resultados da 5ª rodada
Athletico-PR
0
x
1
Fluminense
Chapecoense
1
x
2
Santos
Grêmio
2
x
1
Ceará
Palmeiras
6
x
0
Bahia
Atlético-MG
3
x
2
Fortaleza
América-MG
0
x
6
Cruzeiro
Sport
2
x
3
Corinthians
Atlético-GO
0
x
4
São Paulo
Flamengo
2
x
0
Botafogo
Internacional
1
x
2
Vasco
Próxima RodadaVeja a Classificação!