BRASILEIRO SUB-17: São Paulo vence clássico com o Santos e se mantém líder

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 ficou completa neste domingo. No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), São Paulo e Santos entraram em campo para o clássico regional, com o Tricolor vencendo por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo B, agora com nove pontos. O Peixe, com seis, ocupa o quarto lugar.

O JOGO
Jogando em casa, o São Paulo controlou as ações diante do Santos no primeiro tempo de bola rolando. Marquinhos e Wesley Patati chegaram perto de colocar o Tricolor na frente. Já o Peixe, que encontrava dificuldade para avançar no contra-ataque e até em arriscar de fora da área, soube aproveitar a oportunidade em jogada de bola parada.

São Paulo derrota o Santos. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo derrota o Santos. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Aos 28 minutos, após lançamento na área, Gerson finalizou bem para fazer 1 a 0 para o time alvinegro. Um pouco depois, aos 34, Marquinhos cobrou pênalti para o Tricolor e acertou a trave. No rebote, Caio cabeceou para empatar. Três minutos depois, após cruzamento pela direita, a bola passou por todo mundo até chegar em Palmberg, que virou para a equipe são-paulina: 2 a 1.

No segundo tempo, os times voltaram menos ofensivos e não chegaram a criar tantas chances claras de gol. Em vantagem no placar, o São Paulo apertou ainda mais na marcação, enquanto o Santos seguiu apostando em jogadas de bola parada.

Em uma delas, Fabrício cobrou falta com perigo, mas viu o goleiro Felipe defender e evitar o empate santista. Nos instantes finais, o jogo ficou mais movimentado, com as duas equipes se lançando ao ataque, mas sem novas alterações no marcador.

Confira os resultados da 3ª rodada
América-MG
3
x
1
Bahia
Corinthians
2
x
0
Sport
Palmeiras
7
x
0
Chapecoense
Vasco
2
x
0
Atlético-MG
Grêmio
4
x
4
Botafogo
Vitória
0
x
4
Fluminense
Athletico-PR
3
x
3
Goiás
Flamengo
4
x
0
Internacional
Cruzeiro
1
x
4
Ceará
São Paulo
2
x
1
Santos
Próxima RodadaVeja a Classificação!