BRASILEIRO SUB-17: Com goleadas, Palmeiras e Flamengo assumem liderança

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Neste sábado, oito jogos movimentaram o futebol de base país afora pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17. Destaque para as vitórias com placares elásticos de Palmeiras e Flamengo, que assumiram a liderança de seus respectivos grupos.

Grupo A
No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu a Chapecoense e aplicou uma goleada de 7 a 0. Giovani (três vezes), Ruan Ribeiro (duas vezes), Yago e Willian (contra) balançaram as redes para o time da casa, que agora subiu para a liderança isolada do Grupo A, com sete pontos e 12 gols de saldo. A Chape, com um ponto, ocupa o nono lugar.

Tentando se manter no topo, o Grêmio recebeu o Botafogo, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), mas o empate por 4 a 4 o deixou no segundo lugar do grupo, com sete pontos e oito gols de saldo. Na partida, o Alvinegro saiu na frente com Gilwagner no primeiro tempo, enquanto Cuiabano empatou para os gaúchos.

Aos 37, Matheus Nascimento voltou a deixar o time carioca na frente. Na volta do intervalo, Jonathan e Gilwagner ampliaram a vantagem dos visitantes, que viram os donos da casa buscarem o empate em um intervalo de apenas sete minutos, com gols de Matheus, Ronald e Tiba. O resultado deixa a equipe carioca com dois pontos, ocupando a oitava posição na tabela.

Palmeiras assumiu a liderança. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Palmeiras assumiu a liderança. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Vindo de empate na última rodada, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Ruan abriu o marcador logo aos três minutos de bola rolando, e Marcos Paulo ampliou aos 45. Agora com sete pontos e seis gols de saldo, o time carioca subiu para o terceiro lugar do Grupo A. O Galo, que ainda não venceu, tem dois pontos e aparece na sétima posição.

No Parque São Jorge, o Corinthians também fez valer o mando de campo e derrotou o Sport por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Ronald, aos 31 minutos da etapa inicial, e Arllan Pedro fez o segundo já nos acréscimos finais da partida. Com cinco pontos, o Timão é o quinto colocado da chave, enquanto o Leão segue na lanterna, ainda sem pontuar.

GRUPO B
O Flamengo assumiu a liderança provisória do Grupo B, com sete pontos, ao golear o Internacional por 4 a 0, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Mateus Dias abriu o placar. Logo na sequência, Petterson ampliou. Na volta do intervalo, Will fez o terceiro aos 13, e Petterson deixou mais um quatro minutos depois. O resultado mantém o Inter na nona posição, com apenas um ponto somado.

Outro carioca que levou a melhor neste sábado foi o Fluminense, que visitou o Vitória no Manoel Barradas, em Salvador, e venceu por 4 a 0. Arthur inaugurou o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo, Kayky ampliou aos 14, e João Neto fez o terceiro logo depois. Na etapa complementar, Kayky anotou mais um para fechar a goleada. Com seis pontos e oito gols de saldo, o Tricolor aparece agora na segunda posição, enquanto o Leão está na lanterna, ainda sem pontuar.

Também teve chuva de gols no CAT do Caju, em Curitiba, para Athletico-PR e Goiás. No primeiro tempo, Jaderson colocou o Furacão na frente, e Xavier empatou para os goianos. Na volta do intervalo, Renan marcou para o time rubro-negro, e Thiago voltou a deixar tudo igual. Já no final, Daniel fez o terceiro para os donos da casa, que viram Daniel Nolasco marcar aos 45 para os visitantes e garantir a igualdade no placar final: 3 a 3. As duas equipes estão com quatro pontos, mas o Athletico ocupa o quinto lugar por ter maior saldo de gols, enquanto o Esmeraldino aparece na sexta posição.

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Ceará entraram em campo buscando a primeira vitória na competição. E quem levou a melhor foi o Vozão, que bateu o time da casa por 4 a 1, de virada, e chegou aos quatro pontos, ocupando o sexto lugar. Quem saiu na frente na partida foi a Raposa, que marcou com Pedro Bicalho logo aos cinco minutos de bola rolando. Depois, já no final, David e João Vitor viraram para a equipe alvinegra. E, na etapa complementar, Jordan de Souza e Rafinha fecharam o triunfo. O resultado deixa o Cruzeiro na oitava posição, com apenas um ponto somado.

Confira os resultados da 3ª rodada
América-MG
3
x
1
Bahia
Corinthians
2
x
0
Sport
Palmeiras
7
x
0
Chapecoense
Vasco
2
x
0
Atlético-MG
Grêmio
4
x
4
Botafogo
Vitória
0
x
4
Fluminense
Athletico-PR
3
x
3
Goiás
Flamengo
4
x
0
Internacional
Cruzeiro
1
x
4
Ceará
Próximos Jogos
São Paulo x Santos
18/10/2020 15:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!