BRASILEIRO ASPIRANTES: Corinthians bate RB Bragantino em 1ª vitória na segunda fase

Ceará, Corinthians e Juventude foram bem e venceram seus jogos contra Vila Nova-GO, Red Bull Bragantino e Fluminense, respectivamente

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Neste sábado (5), quatro partidas foram realizadas pela segunda rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Ceará, Corinthians e Juventude foram bem e venceram seus jogos contra Vila Nova-GO, Red Bull Bragantino e Fluminense, respectivamente. Na outra partida do dia, Avaí e Grêmio empataram. Veja como aconteceram os confrontos:

Grupo C

Avaí 1 x 1 Grêmio

Na Ressacada, o Avaí lutou até o último minuto e buscou o empate em 1 a 1 com o Grêmio. Apesar do gol sofrido no fim em Florianópolis, a equipe gaúcha chegou aos quatro pontos e manteve a liderança da chave. Por outro lado, o Leão alcançou os dois pontos, mas caiu para terceiro.

As duas primeiras grandes chances do jogo foram do Leão. Aos 32 do primeiro tempo, Jô recebeu entre os zagueiros e bateu rasteiro, mas Vinícius Machado defendeu. Pouco depois, aos 38, Thiaguinho pegou rebote na marca do pênalti e teve espaço, mas chutou na trave.

O Tricolor respondeu aos 40, em remate de Leo Pereira que desviou na zaga e exigiu boa intervenção de André Junio. Porém, os gaúchos abriram o placar no lance seguinte. Bem posicionado na pequena área, Fabrício aproveitou cruzamento e tocou de letra para marcar um golaço.

No segundo tempo, o Avaí passou a buscar mais o ataque e teve duas grandes chances. Primeiro com Thiaguinho, que apareceu na boca do gol aos 17 minutos e mandou ao lado. Depois, aos 31, Jô carimbou a trave gremista.

A pressão do Leão continuou. Já aos 46, Cesinha testou livre em bola parada e Vinícius salvou o Grêmio. Porém, a luta dos catarinenses deu resultado: aos 50, em mais um levantamento na área, Jô se antecipou, fez o movimento correto e cabeceou para o fundo da rede, decretando o empate.

Ceará 1 x 0 Vila Nova-GO

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Ceará conquistou sua primeira vitória na segunda fase ao bater o Vila Nova-GO por 1 a 0. Agora, o Alvinegro é o vice-líder da chave, com três pontos ganhos. Por outro lado, o Tigre permanece com um ponto e ficou na lanterna do grupo.

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. A melhor oportunidade saiu dos pés de Igor Milioransa, do Vila Nova, que fez boa jogada na entrada da área e soltou uma bomba aos 23 minutos, mas Diogo Silva fez grande defesa para salvar o Ceará.

Na etapa final, entretanto, o Vozão voltou melhor e chegou com perigo em finalização de Marthã, aos três. Depois, aos 12, Naílton chutou forte e Cleriston jogou para escanteio. No entanto, Alan subiu mais que todo mundo na bola parada e testou firme no canto direito para abrir o placar. Ainda houve espaço para o Ceará ampliar o marcador, mas o resultado magro se manteve até o fim.

Grupo D

Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino

O Corinthians fez valer o fator casa e venceu o Red Bull Bragantino no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), por 1 a 0. Com isso, o Timão alcançou seu primeiro triunfo na segunda fase e chegou aos quatro pontos - por sua vez, o Massa Bruta segue sem pontuar e está na última colocação.

O primeiro tempo foi curioso: apesar do amplo domínio do Bragantino nos primeiros minutos, quem saiu na frente foi o Corinthians: aos 26 minutos, Antony roubou a bola na meia-lua, driblou o goleiro e bateu para fazer um golaço. A pressão do time de Bragança Paulista aumentou ainda mais após o tento sofrido.

Além das intervenções providenciais do arqueiro Guilherme, Jonathan tirou de cabeça em cima da linha aos 33. Aos 38, Brown recebeu na cara do gol, mas pegou mal e a bola foi pelo alto - assim, a equipe da casa foi para o intervalo em vantagem.

A situação ficou ainda pior para o Massa Bruta aos 21 da etapa final, quando Christian deu um carrinho por trás em Antony após ligação rápida e foi expulso por ser o último homem. Na cobrança da falta, Daniel Penha mandou a bola na rede pelo lado de fora. Com um a menos, os visitantes tiveram dificuldades para reagir e acabaram amargando a segunda derrota seguida.

Fluminense 0 x 1 Juventude

No Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), o Juventude batalhou e conseguiu um gol nos acréscimos da etapa final para fazer 1 a 0 no Fluminense. O resultado coloca o Juve com quatro pontos - mesmo número do Corinthians. Por outro lado, o Flu permanece com três e desceu para o terceiro lugar na chave.

O grande lance da primeira etapa aconteceu aos 27 minutos. Em cobrança de falta do Fluminense, a bola pegou na mão de Kelvin e o árbitro marcou pênalti. Porém, Matheus Pato foi para a batida e William voou no canto esquerdo para fazer bela defesa e salvar o Juventude.

A partir daí, o Juve passou a explorar os espaços na zaga do Tricolor e teve boas chances com Marcos Vinícius e Gilmar, mas o goleiro Gustavo se apresentou bem e evitou os gols da equipe gaúcha.

No segundo tempo, Adriano, do Flu, acertou a trave logo no primeiro minuto, mas a partida ficou mais estudada depois disso. Porém, já aos 47 minutos, Ariel desviou de cabeça em cobrança de falta e abriu o placar para o Juventude, sacramentando a vitória fora de casa.

Confira os resultados da 2ª rodada
Ceará
1
x
0
Vila Nova-GO
Avaí
1
x
1
Grêmio
Corinthians
1
x
0
Red Bull Bragantino
Fluminense
0
x
1
Juventude
Próxima RodadaVeja a Classificação!