BRASILEIRO ASPIRANTES: Internacional bate Grêmio e fatura título

O atacante Pedro Lucas marcou o gol do título para a equipe em jogo disputado em Caxias do Sul

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Porto Alegre, RS, 13 - O Internacional se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. O Colorado enfrentou o arquirrival Grêmio no segundo jogo da decisão na tarde deste domingo (13) e venceu pelo placar de 1 a 0, conquistando o torneio pela segunda vez na história - o primeiro aconteceu em 2017. O atacante Pedro Lucas marcou o gol do título para a equipe do Beira-Rio.

O JOGO

A etapa inicial foi de muita movimentação, com as duas equipes criando ótimas oportunidades de marcar. A melhor chance do Grêmio aconteceu aos 37 minutos, quando Da Silva recebeu livre dentro da grande área, mas demorou a bater e viu o goleiro Keiller fechar o ângulo e fazer a defesa.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Internacional inaugurou o marcador. Erik levantou a bola em cobrança de falta, e Pedro Lucas apareceu sozinho para completar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 Colorado e fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Grêmio foi para cima em busca do empate para levar a disputa para os pênaltis. Logo no minuto inicial, Ferreira fez ótima jogada e serviu Isaque. Mas o jogador tricolor finalizou para fora, rente ao gol do Inter.

A partir daí, o jogo caiu de ritmo, e o Inter passou a administrar bem o placar. O Colorado conseguiu manter a vitória até o apito final e garantiu a conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019.