BRASILEIRO ASPIRANTES: Grêmio bate o Vitória e sai em vantagem por vaga na decisão

Tricolor segura o ímpeto ofensivo do Leão no Barradão, triunfa por 1 a 0 e agora pode empatar em Porto Alegre para se garantir na final

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 05 - O Grêmio largou na frente por uma vaga na final do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (5), o Tricolor superou o Vitória por 1 a 0 no Barradão, no primeiro encontro entre as equipes pelas semifinais do torneio.

O gol saiu na etapa final, nos pés de Ferreira. Com o resultado, o Tricolor joga por um empate para garantir presença na decisão do Aspirantes. Na outra semifinal Bahia e Internacional começam a duelar nesta sexta-feira (6) em Salvador.

Não tiveram gols na primeira etapa do jogo. (Foto: Divulgação/CBF)
Não tiveram gols na primeira etapa do jogo. (Foto: Divulgação/CBF)

O JOGO

Vitória e Grêmio passaram em branco no primeiro tempo. Bola na rede, somente na etapa final. O Rubro-Negro, durante grande parte do período, exerceu pressão sobre o Tricolor.

Mas a equipe de Porto Alegre soube ser oportunista no Barradão. Na casa dos 16 minutos, Ferreira recebeu dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Kayke.

Depois do gol o Vitória passou a atacar ainda mais, explorando as jogadas aéreas e pelas laterais. O Grêmio, por sua vez, conteve o ímpeto do Leão e garantiu o triunfo fora de casa. Agora, a decisão é em Porto Alegre.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vitória
0
x
1
Grêmio
Próximos Jogos
Bahia x Internacional
06/09/2019 19:00