BRASILEIRO ASPIRANTES: Bahia vacila, Inter vira jogo no fim e abre vantagem na semi

O segundo e derradeiro encontro entre as equipes será no próximo dia 12, em Alvorada (RS).

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Salvador, BA, 06 (AFI) - Na noite desta sexta-feira (6), Bahia e Internacional começaram a disputa por uma vaga na grande decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. Jogando em Pituaçu, os gaúchos conseguiram uma vitória de virada por 2 a 1. O segundo e derradeiro encontro entre as equipes será no próximo dia 12, em Alvorada (RS).

BAHIA ABRE O PLACAR

Querendo fazer valer o mando de campo para abrir vantagem em busca de uma final inédita, o Bahia começou pressionando desde os primeiros minutos da partida. E não demorou para abrir a contagem em Pituaçu.

Aos nove minutos, Gustavo soltou o pé da entrada da área e acertou o canto direito da meta colorada, sem dar chances de defesa: 1 a 0. Tranquilo no jogo, o Esquadrão se fechou bem na defesa e continuou dominando as ações ofensivas até o fim da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o time da casa continuou em cima, mas, sem conseguir transformar o domínio em bola na rede, viu o Inter ser fatal para conseguir a virada.

Já na marca dos 43, Pedro Lucas aproveitou rebote na pequena área e como um bom camisa 9 não desperdiçou: 1 a 1.

O gol nos minutos finais animou o Colorado, que se lançou ao ataque.

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Caio aproveitou a sobra e acertou um belo chute para fazer 2 a 1 e garantir a vitória gaúcha fora de casa.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vitória
0
x
1
Grêmio
Bahia
1
x
2
Internacional