BRASILEIRO ASPIRANTES: Santos é o único paulista na segunda fase. Veja classificados!

Apenas oito dos 16 clubes que iniciaram a disputa seguem na briga pelo título

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes chegou ao fim na tarde desta quinta-feira. Apenas oito dos 16 clubes que iniciaram a disputa seguem na briga pelo título. Entre os paulistas, apenas o Santos se classificou, enquanto Ponte Preta e Corinthians foram eliminados.

GRÊMIO TERMINA LÍDER

O Grêmio terminou na liderança do Grupo A com 18 pontos ao vencer o Vitória por 4 a 2. O time baiano também avançou, pois terminou em terceiro no Grupo B.

SANTOS É O ÚNICO PAULISTA VIVO

Mesmo com o empate sem gols com o Santos, o Bahia garantiu a vice-liderança do Grupo A com 16 pontos, mesma pontuação do Goiás, que superou o Internacional por 2 a 1. O Peixe avançou em quarto no Grupo B com 11 pontos e o Colorado ficou em segundo com 13.

AVAÍ FAZ 3 A 0, MAS CEDE EMPATE

O Avaí, que abriu 3 a 0 no placar e cedeu o empate para o Sport, terminou em quarto lugar do Grupo A, enquanto os pernambucanos foram eliminados.

O outro classificado foi o Figueirense, que terminou na ponta do Grupo B com 14 pontos, mesmo sendo derrotado pelo Corinthians por 3 a 2.

PONTE PRETA NA LANTERNA

A Ponte Preta venceu o Paraná por 3 a 2, mas terminou sua participação com seis pontos na lanterna do Grupo B, mesma situação do Paraná, que estava no Grupo A.

REGULAMENTO

Nesta primeira fase, os clubes foram divididos em dois grupos de oito clubes cada, que jogaram em turno único com os adversários do grupo oposto. Agora, os quatro de cada grupo formarão uma nova chave e jogarão entre si em turno e returno.


PRÓXIMA FASE

GRUPO C
Grêmio
Bahia
Goiás
Avaí

GRUPO D
Figueirense
Internacional
Vitória
Santos

Confira os resultados da 8ª rodada
Corinthians
3
x
2
Figueirense
Avaí
3
x
3
Sport
Paraná
2
x
3
Ponte Preta
Grêmio
4
x
2
Vitória
Ceará
0
x
1
Coritiba
Athletico-PR
1
x
2
Santa Cruz
Santos
0
x
0
Bahia
Internacional
1
x
2
Goiás
Próxima RodadaVeja a Classificação!