BRASILEIRO DE ASPIRANTES: Figueirense vence e lidera; Vitória leva a melhor no Ba-Vi

Além disso, Coritiba, Goiás e Santos também vencem na terceira rodada em jogos realizados nesta quinta-feira (06)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Sete partidas deram o pontapé inicial na terceira rodada da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes e movimentaram o decorrer do dia desta quinta-feira (06). Destaque para o Figueirense que venceu o Santa Cruz e ficou isolado na liderança do Grupo B. Além disso, o Vitória levou a melhor sobre o Bahia ao vencer o clássico Ba-Vi por 3 a 1.

SANTA CRUZ 1 X 3 FIGUEIRENSE
Depois de um primeiro tempo em branco no estádio Gileno de Carli, o Figueirense voltou acelerado para a etapa final. Contou com a ajudinha de Augusto Potiguar, que marcou contra e deixou os visitantes em vantagem. Depois, aos 16, Luís Otávio ampliou. Aos 38 do segundo tempo, Neto Costa diminuiu para o Santinha. Mas Bruno, na marca dos 45, fez o terceiro do Figueira e decretou o triunfo em Cabo de Santo Agostinho (PE).

O triunfo deixou a equipe de Santa Catarina na liderança isolada do Grupo B. agora com seis pontos. Já o Santa Cruz permanece la lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar na competição.

BAHIA 1 X 3 VITÓRIA
No clássico Ba-Vi pelo Brasileirão de Aspirantes, disputado no estádio Joia da Princesa, quem pulou na frente foi o Vitória. Aos 13 minutos, Eron abriu de pênalti o placar. Logo na sequência, aos 18 minutos, Éron foi oportunista e marcou mais um, fazendo o segundo dele no jogo. O Bahia tentou reagir no início da etapa final, e fez o primeiro gol com um minuto, quando Cristiano Silva saiu cara a cara com o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Mas o Rubro-Negro estava bem no jogo, e marcou o terceiro gol, aos 11 minutos, com Luan.

Figueirense, Vitória, Coritiba, Goiás e Santos vencem na terceira rodada do Aspirantes
Figueirense, Vitória, Coritiba, Goiás e Santos vencem na terceira rodada do Aspirantes
Com o resultado, o Rubro-Negro chega a cinco pontos no Grupo B, ficando quinta colocação. O Bahia, apesar da derrota, permanece líder do Grupo A.

CORITIBA 2 X 1 PONTE PRETA
Mesmo jogando fora, foi a Macaca que abriu o placar no Janguito Malucelli. Na marca dos 13 minutos, Junior Britez acertou um lindo chute de fora da área e estufou as redes. O Coxa voltou do intervalo e logo empatou, aos dois minutos, com Pablo Thomaz. Já no fim da partida, Pablo Thomaz fez mais um, aos 41 minutos, e deu o triunfo ao time da casa. O Coritiba soma agora seis pontos, na segunda posição do Grupo A. A Ponte segue sem pontuar na competição, ficando em sétimo no Grupo B.

SANTOS 3 X 1 PARANÁ
Em Santos (SP), quem abriu o placar foi o Paraná. Com 13 minutos, Gabriel Pires colocou o Tricolor na frente. Mas o Peixe correu atrás do prejuízo antes do fim da etapa inicial: aos 28 minutos, Alexander deixou tudo igual no Ulrico Mursa. Logo no início da etapa final, o Alvinegro chegou à virada: Bruno Henrique fez aos 11 minutos. Mais tarde, aos 30, Moraes fez o terceiro do Peixe. O Santos agora figura na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. O Paraná, por outro lado, segue com três, em sétimo no Grupo A.

GOIÁS 2 X 1 SPORT
No Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Sport foi quem levou a melhor no primeiro tempo. Na casa dos 35 minutos, o Leão puxou contra-ataque e abriu o placar com Junior Palmares. Aos 38 minutos, Ricardo Verza empatou para o Esmeraldino. Logo na sequência, aos 42, o Goiás virou com Ricardo Verza balançando novamente. O Esmeraldino soma agora seis pontos no Grupo A, na terceira colocação. Já o Leão da Ilha está na lanterna do Grupo B, ainda sem pontuar.

INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS
Inter e Corinthians passaram em branco na primeira etapa. O gramado pesado do estádio Morada dos Quero-Queros dificultou um pouco as ações das equipes, que se dedicaram bastante à marcação. O Timão voltou mais solto do intervalo, e abriu o placar aos 13 minutos, com João Victor. Mas o Colorado não deu moleza, e igualou aos 21 minutos com Matheus Monteiro. O Inter agora soma quatro pontos no Grupo B, na terceira posição. O Timão foi a cinco, na segunda colocação do Grupo A.

CEARÁ 1 X 1 AVAÍ
No Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará e Avaí empataram em 1 a 1. Willian marcou o gol do Vozão. O Leão da Ilha deixou tudo igual na etapa final, com Ramon. O Ceará soma quatro pontos no Grupo B, mas permanece em terceiro. Já o Avaí foi a cinco, seguindo na vice liderança do Grupo A.