BRASILEIRO ASPIRANTES: São Paulo vence Inter e fica mais perto do título

Com o resultado, o time paulista jogará por um empate na partida de volta, no Morumbi

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Em jogo válido pela ida da final do Brasileiro de Aspirantes, o São Paulo viajou até Porto Alegre para enfrentar o Internacional-RS e conquistou uma importante vantagem ao vencer por 1 a 0, com gol solitário de Vinícius García. Com o resultado, o time visitante jogará por um empate na partida de volta.

CAMPANHAS

Para chegar até a final, paulistas e gaúchos eliminaram Coritiba e Vitória nas semis, respectivamente. Na segunda fase, os times acabaram na liderança dos seus grupos e deixaram Santos, Atlético-PR, Chapecoense e América-MG para trás.

São Paulo vence Inter e fica mais perto do título do Brasileiro de Aspirantes. (Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net)
São Paulo vence Inter e fica mais perto do título do Brasileiro de Aspirantes. (Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net)
RITMO FORTE NO PRIMEIRO TEMPO

O jogo se mostrou favorável para os paulistas em seu início. Impondo um ritmo forte, o Internacional sofreu e não conseguiu equilibrar a partida nos primeiros 45 minutos.

Aproveitando o bom momento em campo, Vinícius Garcia abriu o placar aos 27 minutos e permitiu ao São Paulo terminar o primeiro tempo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama mudou e o Internacional buscou pressionar, sem sucesso.

Com o resultado favorável em mãos, os visitantes administraram até o fim do jogo, quando chegaram a exercer uma pressão em busca do segundo gol, também sem lograr êxito.

JOGO DE VOLTA

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), às 17h, no Morumbi, nos últimos 90 minutos da decisão. Para ficar com o título, os são-paulinos dependem de um empate ou qualquer vitória.

Confira os resultados da 1ª rodada
Internacional
0
x
1
São Paulo