BRASILEIRÃO ASPIRANTES: São Paulo vence Coritiba e está na final

O outro finalista sairá do duelo entre Vitória e Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Salvador

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 - O São Paulo está na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A vaga veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela rodada de volta das semifinais. Pedro Bortoluzo marcou o único gol da partida. Na rodada de ida, o time paulista havia construído uma boa vantagem ao vencer os coritibanos por 3 a 0.

Agora, resta esperar o adversário da decisão pelo título. O outro finalista sairá do duelo entre Vitória e Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Salvador. A vantagem é dos baianos, que venceram o primeiro jogo por 2 a 1. Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.

O JOGO
Assim como no último jogo, o técnico Marcos Vizolli contou com os reforços de Perri e Caíque, da equipe principal. Mesmo com a vitória por 3 a 0 no primeiro confronto, os são-paulinos tentaram o gol a todo o tempo. Geovane teve as melhores chances da primeira etapa: aos 20, a finalização de primeira saiu alta demais, e Caio Ruan, após cobrança de escanteio, quase abriram o placar.

Foto: Divulgação / São Paulo
Foto: Divulgação / São Paulo
Em seguida, foi a vez de Vinicius Garcia assustar em belo chute de longe, o lance saiu à esquerda do gol. Geovane, pela direita aos 30 minutos, driblou o zagueiro e mandou a bomba, o goleiro rebateu. Geovane, mais uma vez, aos 44 minutos, cortou pela direita e finalizou.

O gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Vinícius Garcia fez um passe lindo para Pedro Bortoluzo, que recebeu na ponta direita e finalizou cruzado – o atacante chega aos oito gols na competição, e está na vice-artilharia do campeonato.

Com vantagem, Vizolli mudou a equipe, que seguiu tendo boas chances. Belão, que substituiu Foguete, quase ampliou com uma bomba de fora da área. O chute saiu rasteiro e o goleiro fez uma defesa maravilhosa para evitar o gol.

 
 
" />