CBF acata desistência do Salgueiro e atualiza regulamento da Série D com o Central

Com isso, o Central já está no Grupo A3 ao lado de ABC-RN, América-RN, Atlético-CE, Caucaia-CE, Campinense-PB, Treze-PB e Sousa-PB

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior já tinha antecipado na noite desta segunda-feira (12), o Salgueiro não irá mesmo disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Na manhã desta terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a desistência do time pernambucano e inclusive já atualizou o regulamento da competição com o Central-PE, em seu lugar.

CBF acata desistência do Salgueiro e atualiza regulamento da Série D com o Central
CBF acata desistência do Salgueiro e atualiza regulamento da Série D com o Central
No documento, publicado logo nas primeiras horas do dia, a entidade já colocou o Central no Grupo A3, ao lado de ABC-RN, América-RN, Atlético-CE, Caucaia-CE, Campinense-PB, Treze-PB e Sousa-PB. Com isso, o time alvinegro irá participar pela 11ª vez da Série D em toda sua história, um recordista entre os adversários da chave.

ANO COMPLICADO
Passando por uma grave crise financeira, o Salgueiro também enviou um ofício, em fevereiro deste ano, para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) pedindo para não disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

O clube, porém, acabou voltando atrás na sequência. Na Copa do Brasil, o Salgueiro foi eliminado na primeira fase ao ser goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, no Cornélio de Barros. Na Copa do Nordeste, o Carcará caiu ainda na fase de grupos. Atual campeão pernambucano, o Salgueiro vai disputar apenas o estadual, onde está na quinta colocação, com seis pontos em três jogos.