SÉRIE D: Novorizontino e Altos dão goleadas, mas América-RN vira maior decepção

Os três últimos semifinalistas foram definidos neste domingo à tarde, inclusive com os novos confrontos confirmados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Definidas as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. O Mirassol tinha garantido sua vaga no sábado e domingo, outros três jogos de volta das quartas de finais, definiram os outros semifinalistas.

Novorizontino e altos confirmaram suas vagas com goeladas em casa, mas a maior decepção, neste domingo à tarde, foi mesmo o América-RN que perdeu sua vaga em casa na Arena das Dunas, em Natal (RN). Não conseguiu superar o novato Floresta, do Ceará, e ficou fora das semifinais que já tinha o Mirassol classificado.

______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo
PLACAR AO VIVO
e também pelo aplicativo.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE D !

______________________________________________________________________________________________________

Novorizontino confirmou vaga em casa
Novorizontino confirmou vaga em casa

MELHOR CAMPANHA
No interior de São Paulo, o Novorizontino confirmou sua vaga ao vencer o Fast Clube-AM, por 3 a 0, chegando à sua segunda vitória na quartas de finais, porque na ida já tinha vencido por 1 a 0. Os gols foram marcados por Cléo Silva, Guilherme Queiróz e Danielzinho, todos no primeiro tempo.

O Novorizontino chega às semifinais como dono da melhor campanha. Fruto do trabalho bem planejado por sua diretoria, que tem Luis Carlos Goiano como presidente e e Jorginho de Biasi, como seu grande mentor e incentivador, herdeiro de Jorge Ismael de Biasi, o patrono eterno do clube. O time teve no comando o experiente técnico Roberto Fonseca.

Wallace Pernambucano marcou gol do América-RN. Foto: Oliveira Canindé
Wallace Pernambucano marcou gol do América-RN. Foto: Oliveira Canindé

GOLEADA NO PIAUÍ
O Altos-PI passou com uma goleada por 5 a 1 em cima do Marcílio Dias-SC, fechando a fase com uma vitória e um empate, porque em Santa Catarina segurou o 1 a 1.

A torcida do Altos driblou a proibição da presença de público para o jogo decisivo levando escadas e subindo nelas para ver por cima do muro do estádio Felipão.

BETINHO FEZ DOIS
O jogo começou equilibrado, com o primeiro tempo terminando somente 1 a 0 com gol de Klenisson, logo aos dois minutos.

Na etapa final, o Marcílio tentou sair e acabou sofrendo mais gols com Juninho Arcanjo e Betinho, duas vezes, um de pênalti. Betinho, decisivo na conquista da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, marcou duas vezes.

Já aos 42 minutos, Marlon, de pênalti, fez o gol de honra catarinense, mas Geon fechou o placar aos 48 minutos e pode festejar o acesso merecido.

Floresta segurou empate com América-RN. Foto: Ronaldo Oliveira
Floresta segurou empate com América-RN. Foto: Ronaldo Oliveira

MECÃO DECEPCIONA
O América-RN, mesmo na Arena das Dunas em Natal (RN) perdeu a vaga para o Floresta, que tinha vencido na ida por 2 a 0 e segurou o empate por 1 a 1 na volta.

Wallace Pernambucano abriu o placar para os americanos no primeiro tempo. Mas o empate cearense saiu aos 33 minutos com Núbio Fábio.

Confira os resultados da 2ª rodada
Aparecidense-GO
2
x
3
Mirassol
Altos-PI
5
x
1
Marcílio Dias-SC
Novorizontino
3
x
0
Fast Clube-AM
América-RN
1
x
1
Floresta-CE