SÉRIE D: Mirassol pode ser o primeiro promovido à Série C de 2021 neste sábado

Em jogo isolado, paulistas visitam a Aparecidense-GO com a vantagem do empate para conquistar o acesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série D conhecerá sua primeira equipe promovida à Série C do Brasileiro de 2021 neste sábado. Uma partida isolada dá abertura à volta das quartas de final da quarta divisão nacional, com sequência no domingo, e que decidem o acesso à terceira divisão.

Aparecidense-GO e Mirassol se enfrentam às 16h no estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO. A equipe paulista venceu a ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para garantir o acesso e a vaga às semifinais da Série D.

Mirassol x Aparecidense (Foto: Léo Roveroni/Ag. Mirassol)
Mirassol x Aparecidense (Foto: Léo Roveroni/Ag. Mirassol)

Os goianos precisam da vitória mínima para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Na Série D, não existe regra do gol qualificado como critério de desempate.

Os outros três semifinalistas vão ser definidos domingo. A melhor vantagem é do Novorizontino-SP que vai receber o Fast Clube-AM podendo empatar porque ganhou em Manaus por 1 a 0. Mesmo tendo vencido no Ceará, o Floresta vai ter trabalho para manter a vantagem de 2 a 0 em cima do América-RN, que vai atuar dentro da Arena das Dunas, em Natal.

O jogo mais equilibrado será disputado no interior do Piauí, entre Picos e Marcílio Dias que empataram por 1 a 1 em Santa Catarina. Quem vencer vai ficar com a vaga.

Próximos Jogos
Aparecidense-GO x Mirassol
09/01/2021 16:00
Altos-PI x Marcílio Dias-SC
10/01/2021 15:45
Novorizontino x Fast Clube-AM
10/01/2021 16:00
América-RN x Floresta-CE
10/01/2021 16:00