SÉRIE D: Mirassol dá sequência à luta por vaga na final neste domingo

Após garantir acesso à Série C, Leão encara o Altos-PI, pela ida da semifinal da quarta divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A última vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D começa a ser definida neste domingo. Mirassol e Altos-PI se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da quarta divisão nacional às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia.

A volta da semifinal entre Mirassol e Altos-PI está marcada para o dia 24 de janeiro, às 16h, no estádio Felipão, em Altos-PI. A equipe piauiense decide a vaga na final em casa por ter melhor campanha. Em caso de empate no placar agregado, o finalista será conhecido na disputa por pênaltis.

GABIGOL RECHAÇA POLÊMICAS NO FLAMENGO

Espaço incorporado por HTML (embed)

MIRASSOL NÃO PERDE EM CASA

Para chegar até esta fase da competição e garantir o acesso à Série C do Brasileiro, o Mirassol se classificou com a vice-liderança do Grupo A7. Nas eliminatórias, passou por Caxias-RS, Brasiliense-DF, com direito a goleada no primeiro jogo por 4 a 0 naquela que era a melhor equipe da competição, e Aparecidense-GO.

A equipe paulista está invicta em casa, sendo nove vitórias e um empate em dez jogos, com 93% de aproveitamento em seus domínios.

Após conquistar acesso, Mirassol vai em busca do título da Série D (Foto: Léo Roveroni/Ag. Mirassol)
Após conquistar acesso, Mirassol vai em busca do título da Série D (Foto: Léo Roveroni/Ag. Mirassol)

ALTOS SURPREENDEU
No caminho até o acesso inédito à terceira divisão nacional, o Altos-PI se classificou como líder do Grupo A2 e foi uma das melhores equipes da primeira fase. No mata-mata, eliminou Rio Branco-AC, Salgueiro-PE e Marcílio Dias-SC.

O título do Campeonato Brasileiro da Série D representaria o primeiro a nível nacional de Mirassol e Altos-PI.