SÉRIE D: Com Novorizontino em campo, briga por vaga na final começa neste sábado
Com acessos à Série C definidos, ida das semifinais iniciam com o Togre visitando o Floresta na Arena Castelão
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 15 (AFI) - Com os acessos à Série C do Brasileiro já definidos, as quatro equipes semifinalistas do Campeonato Brasileiro da Série D iniciam a disputa por vaga na grande final da competição para seguir rumo ao cobiçado título.
As semifinais da quarta divisão nacional começam neste sábado, com uma partida. Floresta-CE e Novorizontino se enfrentam às 18h, na Arena Castelão, válido pelo confronto de ida.A volta está prevista para dia 23 de janeiro, em Novo Horizonte. Como nas fases anteriores, os times de melhor campanha só tem a vantagem de decidir em casa. Em caso de igualdade na soma dos placares após os dois jogos, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.
CAMPANHA DO NOVORIZONTINO
A equipe paulista chega até esta fase ostentando a melhor campanha geral da Série D. Em 20 jogos, foram 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 73%. Além disso, o Novorizontino tem a melhor defesa entre os semifinalistas, com nove gols sofridos.
Na jornada do Novorizontino até a conquista do inédito acesso à Série C, a equipe classificou-se como líder do Grupo A8, permanecendo invicta durante quase toda a primeira fase, com uma derrota apenas na penúltima rodada. Nas fases mata-mata, passou por FC Cascavel-PR, Goiânia-GO e Fast Clube-AM.
CAMPANHA DO FLORESTA-CE
O Floresta-CE, por sua vez, tem a quarta campanha entre os sobreviventes, com nove vitórias, nove empates e outras duas derrotas. A equipe também conquistou acesso de forma inédita para a Série C do Brasileiro.
Na primeira fase, os cearenses classificaram-se com a terceira colocação do Grupo A3. Posteriormente, eliminaram Itabaiana-SE, Juventude-MA e o tradicional América-RN.
A outra semifinal será disputada entre Mirassol e Altos-PI, com o jogo de ida marcado para este domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Floresta-CE | x | Novorizontino |
16/01/2021 18:00 | ||
Mirassol | x | Altos-PI |
17/01/2021 16:00 |