Série D: Caçula entre os finalistas, Altos-PI está a uma vitória do acesso inédito

Jacaré tem apenas sete anos de fundação e tem maior desafio de sua curta história neste domingo

por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 07 (AFI) - O Altos-PI está muito próximo de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Caçula entre os finalistas da Série D, a equipe pode chegar à terceira divisão nacional em apenas sete anos de fundação.

Para isso, precisa vencer o Marcílio Dias-SC pela volta das quartas de final em casa, após empate em 1 a 1 em Santa Catarina. Como não há regra do gol qualificado nas competições da CBF, novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Marcílio Dias-SC x Altos-PI (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Marcílio Dias-SC x Altos-PI (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

O retrospecto no estádio Felipão anima o Altos em busca do acesso. Em nove jogos, são sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe tem em seu elenco um velho conhecido da torcida palmeirense: o atacante Betinho, autor do gol na final da Copa do Brasil de 2012 diante do Coritiba. Será que o experiente jogador repete o heroísmo da época?

Altos-PI e Marcílio Dias-SC se enfrentam neste domingo, às 15h45, no Piauí. decidindo a vaga nas semifinais da Série D e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021.