Série D: Após empate fora, técnico do Altos-PI já sonha com acesso em casa

Fernando Tonet acredita que sua equipe tem condições de passar pelo Marcílio Dias-SC e subir à Série C de forma inédita

por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 04 (AFI) - O Altos-PI está a uma vitória de conquistar o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe piauiense empatou o duelo de ida das quartas de final da Série D em 1 a 1 diante do Marcílio Dias-SC, fora de casa, e terá a decisão dentro de seus domínios.

O técnico Fernando Tonet mostrou confiança no acesso do Altos-PI e acredita que sua equipe tem condições de passar pelos catarinenses no Piauí.

"Temos totais condições de vencer o próximo jogo em casa, no domingo que vem, e conquistar esse tão sonhado acesso. Falta pouco. A gente acredita e vamos com tudo para este jogo de domingo buscar a classificação", disse o treinador.

Marcílio Dias-SC x Altos-PI (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Marcílio Dias-SC x Altos-PI (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

ABERTO

Os piauienses saíram atrás no placar já no segundo tempo, mas graças a um gol de Manoel aos 44 minutos da etapa final, levaram o empate na bagagem e deixaram a decisão em aberto.

"Apesar de ter sido um empate, foi fora de casa. Um jogo em que começamos perdendo, tivemos um volume de jogo maior, principalmente no primeiro tempo. A equipe do Marcílio é forte, tem uma boa bola parada, sabe jogar essa competição e não é à toa que chegou à essa fase do campeonato", enfatizou Tonet.

A partida decisiva das quartas de final da Série D entre Altos-PI e Marcílio Dias acontece no próximo domingo, às 15h45, no estádio Felipe Raulino. O vencedor do confronto avança às semifinais e garante acesso à Série C de 2021. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.