Altos-PI 5 x 1 Marcílio Dias-SC - Soberano, Jacaré conquista acesso inédito à Série C

Piauienses não deram sopa para o azar e conquistaram vaga na terceira divisão em grande estilo, com goleada sobre o Marcílio Dias-SC

por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 10 (AFI) - Em uma tarde de acessos inéditos na Série D, o Altos-PI foi mais um clube a garantir a sua primeira participação na Série C. Diante do Marcílio Dias-SC, o Jacaré da Terra da Manga conquistou a vaga na terceirona em grande estilo: goleada por 5 a 1. Como a ida havia terminado empatada em 1 a 1, os piauienses tranquilamente ascenderam de divisão.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE D !

HISTÓRICO!

Fundado em 2013, o Altos-PI vinha sendo figurinha carimbada nas últimas edições da Série D. Com boas campanhas, a Manga Mecânica vinha chamando a atenção. Já há alguns anos, batia na trave na disputa pelo acesso. Este ano, conquista o direito de disputar, pela primeira vez, uma edição da Série C.

VEJA A GOLEADA HISTÓRICA DO ALTOS

INCONTESTÁVEL!

A vaga, conquistada em grande estilo, vem de forma praticamente incontestável. Na primeira fase, os piauienses terminaram na liderança do seu Grupo, o A2. Na segunda fase, enfrentaram o Rio Branco-AC, passando tranquilamente com duas vitórias e 5 a 1 no agregado.

A maior dificuldade na competição veio nas oitavas de final. Após dois empates em confrontos difíceis diante do Salgueiro-PE, o Jacaré se classificou. A vaga nas quartas de final veio através das cobranças de pênalti (vitória por 4 a 2). No mata-mata do acesso, voltou a se impor e deixou para trás o tradicional Marcílio Dias-SC.

Altos-PI conquista acesso inédito à Série C (Foto: Divulgação / AA Altos) - Divulgação / AA Altos
Altos-PI conquista acesso inédito à Série C (Foto: Divulgação / AA Altos)

MASSACRE!

Dentro de campo, os Piauienses foram para cima e buscaram evitar dar sopa para o azar. Logo aos dois minutos, Klenisson abriu o marcador para o Altos-PI. Durante toda a primeira etapa, o Verdão seguiu em cima e desperdiçou chances de ampliar o marcador. O Marcílio Dias-SC, por outro lado, parecia sofrer com o calor e tinha dificuldades para se encontrar.

MAIS FORÇA
Na volta dos vestiários, o Altos-PI seguiu impondo o seu ritmo e construiu a goleada. Aos 18, Juninho Arcanjo fez o segundo. Doze minutos depois, veio o terceiro com Betinho, de pênalti. Este Betinho é aquele mesmo que na Copa do Brasil de 2012, portanto, há oito anos,

Aos 34, Betinho voltou a marcar e fez o quarto. O tento de honra do Marcílio saiu aos 42 através de Marllon, em cobrança de pênalti. Aos 48, Gean fez o quinto e selou o placar elástico.

Marcílio Dias não superou defesa do Altos. Atrás, torcedores, em cima do muro.
Marcílio Dias não superou defesa do Altos. Atrás, torcedores, em cima do muro.
SEMIFINAIS

Classificado, o Altos-PI terá pela frente um clube paulista. Nas semifinais, o Jacaré será desafiado pelo Mirassol-SP. Por ter melhor campanha, os piauienses terão vantagem de disputar o jogo da volta no Felipão, em Altos-PI. Com isso, o primeiro jogo será realizado no José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. A CBF ainda irá definir a data e horário dos duelos.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
10/01/2021
Horário
15h45
Local
Felipe Raulino - Altos (PI)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Cartões Amarelos
Altos-PI: Tiaguinho, Rafael Araújo, Juninho Arcanjo
Marcílio Dias-SC: Marllon, Alessandro, Diego Silva, Medina, Weriton

Gols
Altos-PI: Klenisson 2' 1T, Juninho Arcanjo 18' 2T, Betinho 30' 2T, Betinho 34' 2T, Gean 48' 2T
Marcílio Dias-SC: Marllon 42' 2T
Altos-PI
Marcelo;
Ferrari (Gean), Reinaldo Lobo (Lucas do Carmo), Rafael Araújo e Tiaguinho;
Dos Santos, Ray (Netinho) e Juninho Arcanjo (Jabá);
Manoel, Klenisson e Betinho
Técnico: Fernando Tonet
Marcílio Dias-SC
Belliato;
Renan, Luan, Wallace (Lucas Castilho) e Paulinho;
Alessandro (Zé Vitor), Diego Silva (Weriton) e Adriano Paulista (Marllon);
Felipe Pará (Medina), Hélio e Anderson Ligeiro.
Técnico: Waguinho Dias