Novorizontino-SP x Fast Clube-AM - Tigre recebe Tricolor com vantagem pela vaga

A equipe paulista tem a vantagem do empate para avançar à semifinal e garantir o acesso à Série C

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 09 (AFI) - O estádio Jorge Ismael de Biasi vai pegar fogo neste domingo (10), a partir das 16h, quando a bola rolar para o segundo jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro entre Novorizontino e Fast Clube-AM. A partida define um dos times que estarão na Série C de 2021.

A equipe paulista tem a vantagem do empate para avançar à semifinal e garantir o acesso à Série C, devido a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, enquanto os amazonenses precisam de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols de diferença para seguir de forma direta.

NOVORIZONTINO REFORÇADO

Para a partida contra o Fast, Roberto Fonseca contará com a volta do volante Léo Baiano, que desfalcou o Novorizontino no jogo de ida pois estava cumprindo suspensão. Com isso, Adilson Goiano e Barba disputam uma das vagas no meio-campo. No ataque, a dúvida fica entre Cléo Silva e Caio Monteiro.

Foto: João Normando
Foto: João Normando

Sem infectados por Covid-19 ou suspensos, o Novorizontino irá à campo com força máxima. Assim, o Fonseca deve manter praticamente a mesma base do time que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Manaus.

"Sabemos que faltam 90 minutos, talvez os mais importantes de nossas vidas e temos que dar prosseguimento ao bom momento que vivemos dentro de campo. Temos a noção de que o adversário tem muita qualidade e está entre os oito melhores por merecimento, então precisamos ter muita atenção para conquistar o resultado positivo no jogo da volta", disse o treinador do Tigre.

MUDANÇAS NO FAST

Foto: João Normando
Foto: João Normando
Para o 'jogo do acesso', o time amazonense contará com o retorno de uma dupla vinda do Departamento Médico.

O zagueiro Thiago Spice, que tratava a panturrilha direita e o volante Márcio Passos, que havia sofrido uma lesão na coxa direita, se recuperaram de suas lesões e ficarão à disposição do treinador para o duelo decisivo.

Spice formará dupla com Alison, pois o zagueiro Bernardo Benjamin foi diagnosticado com Covid-19 e não irá para a partida. Também infectados pelo vírus, o goleiro Luís Carlos e o atacante Tiago Pará não foram relacionados. Lesionados, o atacante Daivison e o volante Pelezinho também serão desfalques do Fast para o jogo decisivo.

"Precisamos fazer valer a pena e sair de lá com a classificação. Fico muito feliz por poder ajudar, que posso voltar à campo para ajudar o time, que fez um belo primeiro jogo. Agora vamos à São Paulo em busca da classificação e se Deus quiser sair de lá com o Fast na Série C, que é o nosso grande objetivo para esta temporada", afirmou o volante Marcio Passos.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
10/01/2021
Horário
16h00
Local
Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (SP) e Lúcio Beiersdorf Flor (SP)

Cartões Amarelos
Novorizontino-SP: Bruno Aguiar

Gols
Novorizontino-SP: Cléo Silva 1' 1T, Guilherme Queiróz 13' 1T, Danielzinho 32' 1T
Novorizontino-SP
Giovanni;
Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho;
Barba (Willean Lepo), Léo Baiano (Adílson Goiano) e Pereira (Elvinho);
Cléo Silva, Guilherme Queiroz (Caio Monteiro) e Danielzinho (Deivid).
Técnico: Roberto Fonseca
Fast Clube-AM
Alencar;
Bernardo (Igor), Thiago Spice, Alison e Ítalo;
Dênis Pedra, Marcio Passos (Charles) e Régis;
Dija Baiano (Negueba), Ronan e Mateus Oliveira (Janeudo).
Técnico: Ricardo Lecheva