Floresta-CE 2 x 0 América-RN - Lobo sai na frente rumo ao acesso inédito à Série C!

Na Arena Castelão, cearenses abriram boa vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 02 (AFI) - O Floresta-CE deu passo importante rumo ao acesso inédito à Série C de 2021. A equipe cearense venceu o América-RN por 2 a 0 neste sábado, na Arena Castelão, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o Lobo pode perder por um gol de diferença na volta para avançar às semifinais da competição e garantir o acesso à terceira divisão nacional. O América-RN precisa vencer por três gols de diferença para avançar direto ou por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

A partida decisiva acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Fast Clube-AM e Novorizontino nas semifinais.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

O JOGO

Atuando em casa e de olho em abrir vantagem nas quartas de final, o Floresta-CE começou melhor a partida diante do América-RN na Arena Castelão. A primeira chance dos cearenses aconteceu aos cinco minutos, quando Thalison recebeu no meio de arriscou de muito longe, levando perigo à meta de Ewerton.

A partir disso, o jogo ficou bem truncado no setor de meio campo, com elevado número de faltas para os dois lados. A equipe potiguar não encontrava espaços e tinha dificuldades em incomodar a defesa adversária.

Aos 17 minutos, Fábio Alves levou pela esquerda, ergueu a cabeça e fez ótimo cruzamento para Deysinho cabecear forte. Ewerton chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol do Floresta-CE. O América-RN não criou chances reais de gol na primeira etapa e a equipe da casa foi com a vantagem para o intervalo.

Floresta-CE venceu o América-RN pelas quartas da Série D (Foto: Ronaldo Oliveira /ASCOM Floresta EC)
Floresta-CE venceu o América-RN pelas quartas da Série D (Foto: Ronaldo Oliveira /ASCOM Floresta EC)

MATOU

O Mecão voltou mais veloz do intervalo para buscar o empate e chegou bem ao ataque logo aos três minutos, em chute travado de Elias da entrada da área. Apesar de ter mais posse de bola, os visitantes novamente não eram agudos e paravam na retranca cearense.

Em cobrança de escanteio, o Floresta-CE voltou a assustar aos 22 minutos, após cabeçada de Luis Soares para defesa de Ewerton quase em cima da linha. Com a proposta do contra-ataque, os cearenses ampliaram aos 34 minutos.

Núbio Flávio cruzou da esquerda à meia altura e Flávio Torres chegou só para empurrar, dando números finais ao confronto e colocando o Floresta-CE em vantagem rumo à Série C de 2021.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
1ª rodada
Data
02/01/2021
Horário
16h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Gols
Floresta-CE: Deysinho 17' 1T, Flávio Torres 34' 2T
Floresta-CE
Douglas Dias;
Lito, Willian Goiano, Alisson e Fábio Alves;
Jô, Marconi e Luis Soares (Ronaldo);
Thalison, Flávio Torres (Paulo Vyctor) e Deysinho (Núbio Flávio).
Técnico: Leston Júnior
América-RN
Ewerton;
Everton Silva, Edimar, Marcelo e Carlos Renato;
Felipe Guedes, Robson (Rondinelly), Romarinho e Rodrigo Andrade (Elias);
Wallace Pernambucano e Tartá.
Técnico: Paulinho Kobayashi