CBF divulga datas e horários das finais da Série D entre Mirassol e Floresta-CE

Decisão da quarta divisão nacional será realizada em partidas de ida e volta e equipes buscam inédito título nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol divulgou no fim da tarde desta segunda-feira as datas e horários das finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Mirassol e Floresta-CE disputam o título da quarta divisão nacional.

O primeiro duelo acontece no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza. A grande decisão será no sábado seguinte, dia 6 de fevereiro, também às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo. O Mirassol conquistou o direito de decidir o título em casa por ter melhor campanha na Série D.

O regulamento prevê ainda o saldo agregado após os dois jogos, em pontos e em gols. Novorizontino e Altos-PI, eliminados nas semifinais, também garantiram o acesso à Série C em 2021 como os finalistas.

Mirassol vai decidir o título da Série D em casa
Mirassol vai decidir o título da Série D em casa
POR CAUSA DA TV
A manutenção da data deve atender os interesses de transmissão da TV Brasil, que desde início acompanhou a competição. A grande final da Série C, entre Remo e Vila Nova-GO também está confirmada para sábado às 17 horas, no Mangueirão, em Belém (PA), pelo motivo. A decisão vai ter a transmissão do canal fechado DAZN.

Por outro lado, a rodada final da Série B foi toda antecipada para sexta-feira, às 21h30, e a 33.ª rodada do Brasileirão vai ter sete jogos domingo, um na segunda, outro na terça-feira e Santos x Corinthians no dia 17 de fevereiro.

Mirassol e Floresta-CE disputam título da Série D
Mirassol e Floresta-CE disputam título da Série D

AS SEMIFINAIS
Nas semifinais, que tiveram as partidas de volta realizadas no último fim de semana, o Floresta-CE passou pelo Novorizontino com vitória por 2 a 0 fora de casa, após empate em 1 a 1 no Ceará. O Mirassol avançou com louvor diante do Altos-PI, após golear em casa na ida por 4 a 0 e vencer a volta por 1 a 0 no Piauí.

Após conquistarem acesso à Série C do Brasileiro, as duas equipes disputam o inédito título nacional de suas histórias.

PALMEIRAS - ABEL CONSIDERA DERROTA INJUSTA PRO CEARÁ