Altos-PI x Marcílio Dias-SC - Quem vencer, sobe à Série C!

Equipes se enfrentam neste domingo, às 15h45, no estádio Felipe Raulino, pela volta das quartas de final da Série D

por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 08 (AFI) - Altos-PI e Marcílio Dias-SC fazem o confronto mais aberto pelo acesso à Série C do Brasileiro de 2021. As equipes se enfrentam neste domingo, às 15h45, no estádio Felipe Raulino, pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após empatarem em 1 a 1 na ida, quem vencer o duelo decisivo fica com a vaga nas semifinais e consequentemente com o acesso à terceira divisão nacional. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

JACARÉ

O Altos-PI teve a semana cheia para treinamentos antes do confrontos decisivo em busca do acesso inédito à Série C, diante do Marcílio Dias-SC. O tempo de preparação foi comemorado pelo técnico Fernando Tonet.

"O nosso discurso aqui sempre foi se adaptar o mais rápido possível a qualquer situação. Se nós tivermos só dois dias de intervalo de um jogo para o outro a gente tem que se adaptar e fazer o melhor dentro dessa condição. Felizmente essa semana, por coincidência no jogo do acesso, nós temos a semana toda de trabalho. Isso facilita muito. Eles conseguem absorver melhor as informações. Isso pode sim ser um fator que vai nos ajudar", disse.

Não há desfalques por suspensão na equipe piauiense e a única dúvida é a presença do atacante Jânio Daniel, que está em fase final de recuperação de lesão e voltou aos trabalhos no campo nesta semana.

Marcílio Dias-SC x Altos-PI (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Marcílio Dias-SC x Altos-PI (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

MARINHEIRO

A equipe do Marcílio Dias-SC deixou a cidade de Itajaí-SC na manhã desta sexta-feira rumo a cidade de Altos, no interior do Piauí. A delegação saiu do Estádio Dr. Hercílio Luz por volta das 6 horas da manhã e recebeu o carinho de torcedores do Marinheiro.

Para o confronto diante do Altos, o técnico Waguinho Dias terá força máxima em busca da vitória simples, que dará ao time catarinense o acesso após longos 12 anos. Para isso, o treinador quer sua equipe jogando com inteligência e sabendo que se trata de uma final de campeonato.

"Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar na primeira partida em que houve empate e agora é tudo ou nada. Estamos focados no que precisamos para buscar uma vitória, para que possamos colocar o clube de volta à Série C”, disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
10/01/2021
Horário
15h45
Local
Felipe Raulino - Altos (PI)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Cartões Amarelos
Altos-PI: Tiaguinho, Rafael Araújo, Juninho Arcanjo
Marcílio Dias-SC: Marllon, Alessandro, Diego Silva, Medina, Weriton

Gols
Altos-PI: Klenisson 2' 1T, Juninho Arcanjo 18' 2T, Betinho 30' 2T, Betinho 34' 2T, Gean 48' 2T
Marcílio Dias-SC: Marllon 42' 2T
Altos-PI
Marcelo;
Ferrari (Gean), Reinaldo Lobo (Lucas do Carmo), Rafael Araújo e Tiaguinho;
Dos Santos, Ray (Netinho) e Juninho Arcanjo (Jabá);
Manoel, Klenisson e Betinho
Técnico: Fernando Tonet
Marcílio Dias-SC
Belliato;
Renan, Luan, Wallace (Lucas Castilho) e Paulinho;
Alessandro (Zé Vitor), Diego Silva (Weriton) e Adriano Paulista (Marllon);
Felipe Pará (Medina), Hélio e Anderson Ligeiro.
Técnico: Waguinho Dias